Rodrigo Sisnandes assume diretoria da ABRAPP

sisnandesPosse dos eleitos ocorreu no dia 30 de janeiro, em São Paulo.

O Presidente da Fundação Família Previdência, Rodrigo Sisnandes Pereira, assumiu ontem a Diretoria Executiva da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar). A mesa diretora é composta por representantes de entidades de todo o país e será presidida por Luís Ricardo Marcondes Martins por um período de três anos.

Para Rodrigo Sisnandes, a participação neste colegiado vai ao encontro dos objetivos de expansão da Fundação. “Este é um fórum muito importante para defesa dos interesses das Entidades Fechadas de Previdência Complementar e dos participantes que fazem parte deste circuito. Atuaremos ativamente na agenda institucional da ABRAPP, a fim de fomentar o sistema, contribuir para o debate de novas soluções e trabalhar para democratizar o acesso à previdência privada sem fins lucrativos. Ao participar deste colegiado, estamos projetando a Fundação em âmbito nacional, trabalhando ao lado de entidades de grande representatividade no país”.

A ABRAPP representa cerca de 300 entidades. Hoje o segmento administra ativos da ordem de quase R$ 1 trilhão, equivalente a 14% do PIB e conta com 7,4 milhões de participantes e dependentes.

A Fundação Família Previdência é a maior entidade do segmento no Rio Grande do Sul, com patrimônio de R$ 7,4 bilhões e 18 mil participantes. Em 2019, a rentabilidade consolidada foi de 20,87%, 350% do CDI. Nos últimos 12 meses, o patrimônio da Fundação cresceu R$ 916 milhões, enquanto a folha anual de benefícios ficou em torno de R$ 650 milhões.