Aproveite o 13º para fazer um aporte no seu plano

banner_ir_2019_2

O ano está chegando ao fim e logo você receberá o 13º salário, uma oportunidade para fazer aportes no seu plano de previdência e ainda tornar a mordida do leão mais suave no ano que vem. Isso mesmo, além de ser um produto para investimentos de longo prazo, o plano pode ser utilizado para pagar menos imposto de renda durante o período de formação da poupança previdenciária.

Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda pode deduzir até 12% de seus rendimentos anuais na base de cálculo do IR com as contribuições feitas para o plano. O imposto incidirá somente quando o a pessoa receber os valores na forma de benefício de aposentadoria ou no resgate do saldo acumulado.

Por exemplo, se as suas contribuições anuais ficam em torno de 8% a 10% da renda, você ainda pode investir entre 4% e 2% a mais no plano para chegar ao limite de dedução de 12%. Além de pagar menos imposto agora, você ainda guarda mais dinheiro que ficará rentabilizando até o resgate dos recursos e durante o recebimento de benefícios de aposentadoria.

Uma dica importante: faça esses aportes até o dia 23 de dezembro de 2019, pois as deduções vão valer somente sobre os valores investidos no ano anterior à declaração de ajuste.

Você terá mais recursos para usufruir no futuro e ainda abaterá um bom valor no cálculo do imposto devido no ano seguinte.

O ano de 2019 está muito positivo para os resultados financeiros da Fundação Família Previdência. A rentabilidade consolidada está na faixa dos 19%, no acumulado de janeiro a outubro. O patrimônio ultrapassou os R$ 7,3 bilhões e o número de participantes chegou a 17.800.

Se você é participante ativo dos planos CeeePrev, CRMPrev, SINPRORS Previdência, Senge Previdência, Família Previdência, CERANPrev e Foz do Chapecó Prev, aproveite este beneficio fiscal. Acesse a área de autoatendimento do seu plano no site ou use o aplicativo Meu Plano para fazer um aporte neste final de ano.