21º Seminário Econômico apresenta cenários para 2020

banner_seminario_21_noticia

Evento gratuito, agendado para o dia 28 de novembro, acontece no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

As perspectivas econômicas e políticas para 2020 serão os pontos centrais das palestras e debates do 21º Seminário Econômico, uma iniciativa da Fundação Família Previdência que oportuniza a empresários e profissionais obter informações estratégicas para a tomada de decisão em seus negócios. O ano de 2019 está marcado por dificuldades na retomada do crescimento econômico e de redução do desemprego. No entanto, os investidores estão obtendo resultados positivos, principalmente na Bolsa de Valores e em ativos de renda fixa. Quais as perspectivas para 2020 com a tendência de queda nas taxas de juros? O Brasil vai superar a recessão? A Reforma da Previdência vai alcançar os objetivos de redução de gastos? Haverá ambiente para novas reformas? Essas são algumas das questões que Gustavo Franco, Paulo Hartung e Carlos Melo vão abordar no próximo dia 28 de novembro. Com inscrições gratuitas, o evento será realizado no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Garanta agora a sua inscrição clicando no banner acima.

Palestrantes Confirmados

Gustavo Franco
PhD em Economia pela Universidade de Harvard, com graduação e mestrado na mesma área pela PUC-Rio. Foi presidente do Banco Central do Brasil e também diretor da Área Internacional da mesma instituição entre 1993 e 1999, com protagonismo na formulação e operacionalização do Plano Real. Desde 1986 é professor do Departamento de Economia da PUC-Rio e escreve regularmente para O Globo e para O Estado de São Paulo. É sócio fundador e estrategista chefe da Rio Bravo Investimentos desde 2000.

Paulo Hartung
Formado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi eleito deputado estadual por dois mandatos no Espírito Santo; deputado federal, prefeito de Vitória, diretor do BNDES, Senador da República, e, por três oportunidades (2003-2010 e 2015-2018), governador do Espírito Santo. Hoje, preside a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá); integra os movimentos Todos Pela Educação, RenovaBR e Agora!; compõe os conselhos consultivos do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho de Educação do Estado de São Paulo.

Carlos Melo
Doutor em Ciência Política, Carlos Melo é Professor Senior Fellow do Insper. É pesquisador na área de liderança política e cultura brasileira, trabalhando como analista e prestando consultoria para empresas nacionais e internacionais. É comentarista da Rádio CBN e colaborador de vários veículos de comunicação. Autor do livro “Collor: o ator e suas circunstâncias”, publicado pela Editora Novo Conceito, em 2007.

Confira a Programação

13:30  – Credenciamento