Um novo mundo marcado por mudanças

banner_post

 

6º Seminário Caminhos para o Futuro debate a necessidade de mudar modelos mentais com palestras de Dado Schneider e Cassio Grinberg. Evento será realizado no dia 27 de agosto, no BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Novas formas de trabalhar, se relacionar e de aprender estão se configurando em um mundo marcado pela volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Essas quatro características sintetizam uma realidade desafiadora para quem opera com modelos mentais da era pré-digital. Há pouco tempo, o mais do mesmo era a regra e uma nova tecnologia levava muito tempo para atingir uma parcela significativa da população. O avião, por exemplo, levou 64 anos para atingir 50 milhões de usuários. A televisão, 22 anos. O facebook, 4 anos e o jogo Pokemon Go, apenas 19 dias. Hoje, a informação se propaga em velocidade exponencial, reproduzida na tela de smartphones. O que é novo poderá estar ultrapassado e descartado em questão de meses, dias ou horas e velhas formas de fazer as coisas estão sendo desafiadas a se remodelarem para sobreviver.

Para as gerações nativas digitais esse ambiente é a regra. Mas, para quem está acima dos 40 anos, pode ser um grande incômodo, um misto de perplexidade e incompatibilidade com tudo que está aí, mudando o tempo todo. Quem está pronto para esse mundo disruptivo são as pessoas dispostas a correr riscos, experimentar, testar e compartilhar, formar redes de cooperação e se diferenciar, entregando algo relevante para a sociedade, colocando seu propósito acima de tudo.

Para falar sobre esse admirável mundo novo, a Fundação convidou para o 6º Seminário Caminhos para o Futuro o comunicador Dado Schneider e o estrategista de marcas Cassio Grinberg. Eles vão mostrar que para navegar nas ondas da quarta revolução industrial e da transformação digital é necessário desaprender para mudar e mudar para reaprender. O evento, com inscrições gratuitas, será realizado no dia 27 de agosto, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre.

Dado Schneider
Consultor de grandes empresas e executivo de marketing da Claro. Autor do livro “O mundo mudou… Bem na minha vez!”. Seu espírito inovador o consagrou como um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Foi considerado pelo site BuzzFeed como “um dos palestrantes imperdíveis da Campus Party” – de onde passou a ser Embaixador. É graduado em Comunicação e Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. Trabalhou em grandes agências de publicidade nacionais.

Cassio Grinberg
Sócio fundador da Grinberg Consulting, business que tem o propósito de fazer as empresas e marcas liderarem com longevidade. Articulista do Estadão e Zero Hora, e autor do livro Desaprenda. Experiência de mais de 15 anos em criação de estratégias para marcas. Formação no ecossistema de inovação de Israel pelo Ministry of Foreign Affairs. Mestre em Marketing pelo PPGA/UFRGS e Especialista em International Business na London City College. Professor do MBA em Marketing Estratégico da PUC/RS. Atua em projetos com grandes marcas do Rio Grande do Sul.

Anote
6º Seminário Caminhos para o Futuro
27 de agosto, às 13h30min
Centro de Eventos – Barra Shopping Sul
Av Diário de Notícias, 300 – Bairro Cristal
Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES GRATUITAS
www.familiaprevidencia.com.br/caminhos