Empréstimo mais fácil pelo App Meu Plano

app 1Acompanhando o processo de transformação digital, a Fundação CEEE incluiu uma série de funcionalidades ao aplicativo Meu Plano, entre elas, a concessão de empréstimos. O participante pode obter um empréstimo de forma ágil e sem burocracia, com poucos toques na tela do seu smartphone, acompanhar a evolução do pagamento das prestações, antecipar pagamentos, reformar e até quitar o saldo devedor. Ao antecipar o pagamento das prestações ou liquidar o empréstimo, o participante fica sabendo qual o valor do abatimento.

O aplicativo facilita o processo de concessão e de gestão para o participante, pois é uma ferramenta ainda mais ágil que o autoatendimento pela internet, apresentando uma interface mais simples e que está sempre à mão. Disponível nas plataformas Android e iOS, o aplicativo da Fundação CEEE pode ser baixado, gratuitamente, nas lojas App Store e Google Play.

Por conta das facilidades que o meio digital oferece, o comportamento do participante que utiliza o serviço de empréstimo também está mudando. A maioria dos empréstimos concedidos pela Fundação CEEE são feitos com senha do autoatendimento por telefone, pela internet e pelo App Meu Plano, chegando a 83% dos contratos efetivados em 2018.

A carteira de empréstimos da Fundação CEEE é um dos melhores investimentos da Entidade. Além de proporcionar liquidez para o participante, o dinheiro retorna com rentabilidade para o plano previdenciário, fonte de pagamento de benefícios para aposentados e pensionistas. Em 2018, os empréstimos renderam 12,04% para os planos previdenciários da Entidade. Hoje, a carteira está com 5.343 contratos ativos, com um volume de R$ 207 milhões. No último ano, registrou um crescimento de 12% no volume financeiro.

O empréstimo está disponível para os participantes vinculados aos planos CeeePrev, CRMPrev, e planos únicos (CEEE, CGTEE, RGE e RGE SUL).

app_storegoogle_play