Fundação está mais criteriosa na concessão de empréstimos

emprestimo-pessoal-2A partir de 16 de outubro, entram em vigor novos procedimentos na concessão de empréstimos aos participantes da Fundação CEEE. A Entidade passa a avaliar o histórico de inadimplência do participante, podendo reduzir seu limite de concessão ou até mesmo deixar de conceder o empréstimo.

O objetivo é preservar a liquidez e rentabilidade da carteira de empréstimos. “Vamos ser mais criteriosos na concessão para que, no futuro, tenhamos uma carteira com menor risco e, consequentemente, avaliar mudanças nos limites de financiamento”, afirma o Diretor Financeiro, Gilberto Valdez. Hoje, a inadimplência da carteira de empréstimos está em 4,99%, um percentual baixo, mas que pode reduzir ainda mais.

O empréstimo é uma excelente opção para o participante quitar dívidas contraídas com taxas de juros mais elevadas, comprar bens e financiar projetos pessoais. O segmento representa 3,2% dos investimentos da entidade, com um volume de R$ 190 milhões concedidos em mais de 5.200 contratos.

Confira as principais regras do empréstimo

O empréstimo está disponível para participantes vinculados aos planos CeeePrev, CRMPrev, e planos únicos (CEEE, CGTEE, RGE e RGE SUL).

O participante pode fazer o empréstimo em até 100 vezes.

O prazo para pagamento de 37 a 100 meses está disponível para participantes com pelo menos cinco anos de vínculo à Fundação.

O prazo máximo de concessão também varia conforme a idade do participante.

O limite de comprometimento de renda é de 4% até 25% do salário líquido do mês anterior. Este limite varia em função do tempo de vínculo com a Fundação, da existência de empréstimo consignado e da assiduidade no pagamento de empréstimos anteriores.

O empréstimo pode ser renovado conforme o limite de comprometimento ou após 1/3 das prestações pagas.

Concessão e simulador estão disponíveis durante todo o mês, sem burocracia e diretamente no site, pelo autoatendimento e Aplicativo Meu Plano.

O crédito é liberado em dois dias (para correntistas do Banrisul), sem avalista.

Mais informações sobre este serviço estão disponíveis no site da Fundação CEEE.