Fundação CEEE é recomendada para receber certificação ISO 9001:2015

Logo ISOA Fundação CEEE foi recomendada para fazer o upgrade de sua certificação ISO 9001:2008 para a nova versão 2015. A auditoria, realizada em julho, avaliou o Sistema de Gestão da Qualidade, atestando o atendimento dos novos requisitos da norma, que incluem as medidas adotadas pela Entidade na gestão de riscos. “Recebemos um elogio da auditoria, principalmente em relação a como estamos trabalhando na gestão de riscos e controles internos. A recomendação é fruto do esforço de todos os colaboradores da Fundação”, destaca o presidente Rodrigo Sisnandes Pereira.

Há mais de 20 anos, a Fundação CEEE investe no aprimoramento de seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), mantendo a certificação ISO em seus processos. O primeiro passo foi na área de investimentos, certificada desde 1997 com a ISO 9002. Em 2004, todos os processos foram certificados com a ISO 9001, atendendo a gestão de planos previdenciários. A certificação ISO é uma forma de comprovar a capacidade da organização de fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades dos participantes, além dos requisitos legais e regulatórios aplicáveis às suas atividades. Os requisitos da norma visam a melhoria contínua dos processos com o objetivo de aumentar a satisfação dos clientes.

Periodicamente, o SGQ é submetido a auditorias de manutenção e de recertificação, realizadas por empresas especializadas na avaliação dos requisitos das normas ISO 9001. A última avaliação, realizada em julho, visava a mudança para a nova versão da norma. Mais criteriosa e com foco estratégico, inclui os controles que a organização desenvolve para a gestão de riscos de seus processos. O certificado será concedido nos próximos meses. Em dezembro, a Fundação CEEE passará por uma nova auditoria de recertificação.