Participantes elegem novos dirigentes

Pleito teve aumento de 28% de votantes em relação à eleição anterior.

logo_eleicoes_2018Mais de 6.700 participantes votaram nas Eleições 2018 da Fundação CEEE para a escolha dos novos dirigentes que vão compor o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva da entidade, um aumento de 28% em relação às Eleições de dezembro do ano passado, que registrou o voto de 5.221 participantes. O pleito foi realizado de 05 a 27 de junho pela internet, telefone e pelos Correios. Foram eleitos dois Conselheiros Deliberativos e seus respectivos suplentes; um Conselheiro Fiscal e seu respectivo suplente e um Diretor. Confira a nominata dos eleitos no quadro abaixo. A Fundação CEEE publicou, na edição do dia 29 de junho do jornal Correio do Povo, o edital com o resultado das eleições, homologado pelo Conselho Deliberativo.

Neste pleito, os participantes tiveram a oportunidade de escolher uma das formas de votação: internet, telefone ou correio. Os 15 mil eleitores tiveram um prazo de mais de 20 dias para manifestar sua opção. Os meios eletrônicos (internet e telefone) foram utilizados por 4.383 votantes, enquanto o correio foi a opção de 2.401 participantes. Em pouco mais de 4 horas de apuração, o resultado estava definido. Mais de 20 colaboradores se envolveram no processo de contagem dos votos enviados pelo correio.

Redução de custos
Uma das diretrizes adotadas pela Comissão Eleitoral foi realizar o pleito com custos menores do que nas últimas eleições. A Fundação CEEE fez ajustes no processo de envio do Kit de Votação e na divulgação do processo eleitoral, obtendo uma redução de aproximadamente 10% em relação ao pleito de 2017.

eleitos_20183“Nesta eleição, ampliamos o período de votação para que mais participantes aderissem ao processo eleitoral. Nossa estratégia se refletiu nos resultados com o expressivo aumento do número de votantes. Além disso, conseguimos realizar todo o processo com custos mais baixos do que no último pleito”, destacou o presidente da Fundação CEEE, Rodrigo Sisnandes Pereira. “É fundamental que nossos 15 mil participantes se conscientizem sobre a importância de escolher os dirigentes que vão comandar a Fundação CEEE nos próximos anos. Queremos que, a cada pleito, mais eleitores participem das eleições, uma forma de aprimorarmos os órgãos de governança de nossa entidade”, ressaltou Sisnandes.

O objetivo das eleições é recompor, a cada dois anos, parte dos órgãos diretivos da entidade que, juntamente com os dirigentes indicados pelas patrocinadoras, exercem mandatos de quatro anos (conselheiros) e de dois anos (diretores).

banner_apuracao