Com bons resultados, Família Previdência envolve colaboradores da Fundação

logo_familiaUma das ações planejadas para incentivar a adesão de novos participantes ao Plano Família Previdência envolveu os colaboradores de todas as áreas da Fundação CEEE. Todos foram convidados a trabalhar um turno na área de relacionamento com o participante da Entidade, uma oportunidade para conhecer melhor o cliente, acompanhar o processo de atendimento pessoal e por telefone, estabelecendo um contato direto com as demandas dos participantes, e, ainda, ajudar a equipe da área a oferecer o Plano Família Previdência. A Diretoria Executiva foi a primeira a aderir, abrindo caminho para a participação da equipe técnica.

Até agora, 55 colaboradores já passaram um turno na “linha de frente”. A experiência iniciada em abril permitiu que os colegas identificassem oportunidades de melhorias nas atividades de suas áreas que podem impactar no processo de atendimento. Ao final de cada turno, o colaborador preenchia um formulário, dando sugestões para aprimorar as atividades de relacionamento com os participantes. “Algumas ideias já foram implementadas, gerando resultados positivos para a organização e para os participantes”, afirma a Gerente Comercial e Marketing, Daniele Mascherin Pastore.

A iniciativa faz parte de um processo de engajamento dos colaboradores iniciado em março, quando todos participaram de um treinamento focado na comercialização dos planos previdenciários da Fundação CEEE. A meta é captar 1.000 novos participantes até o final deste ano. Todos foram convidados a indicar e a ajudar a equipe de vendas e de atendimento na conquista deste objetivo. Batizada de “Conquistadores do Futuro: em busca dos 1.000”, a campanha de adesão está movimentando as áreas da entidade. Até agora, mais de 500 novos participantes ingressaram nos planos, inclusive por indicação dos colegas dos demais setores da Fundação.

“Estamos engajados no fomento da Previdência Complementar. Queremos que o Família seja nosso maior produto previdenciário. Se cada participante trouxer um familiar, teremos mais de 15 mil adesões, dobrando nossa cobertura”, salienta o presidente Rodrigo Sisnandes Pereira. A marca Família Previdência está disponível em duas modalidades, uma para instituidores e outra para patrocinadoras. O Família Previdência Associativo está aberto para a adesão de familiares de todos os participantes da Fundação CEEE, conta com um patrimônio de R$ 6,8 milhões, mais de 1.040 participantes e acumulou uma rentabilidade de 103% até dezembro de 2017. O Família Previdência Corporativo está com uma patrocinadora, mas a Fundação já está fechando convênio de adesão com mais uma organização.