Esclarecimentos sobre o Sistema de Votação das Eleições 2018

Considerando informações inverídicas divulgadas aos participantes desta Fundação esclarecemos que, a votação pela internet e por telefone é feita por um sistema inteligente, seguro e sigiloso.

O sistema eletrônico de votação das Eleições da Fundação CEEE é codificado, garantindo a segurança das informações referentes aos votos dos participantes. Os votos serão computados para os candidatos de acordo com a escolha do participante. Este processo é feito externamente pela Multilinks, uma empresa especializada, que atende diversas entidades, principalmente de Previdência Complementar, entre outras organizações. A empresa tem certificação de Segurança SSL adquirido da Thawte Consultings Lt. e é auditada por organizações como Ernst & Young Brazil e KPMG Auditores Independentes.

O voto pela internet e por telefone facilita a participação de todos no processo eleitoral porque utiliza um recurso rápido, simples, seguro e de acesso universal que exigirá pouco tempo do participante.

Neste sistema, a identificação do participante é feita para evitar que o mesmo tente votar mais de uma vez, utilizando o CPF e a senha pessoal de acesso ao autoatendimento. Estas informações funcionarão como título de eleitor do participante. Ao confirmar o seu voto pelo telefone ou pela internet, o participante será automaticamente impedido de votar novamente na outra modalidade. Na votação pelo correio, o participante é identificado no envelope de devolução com a etiqueta com código de barras que será lida antes da contagem dos votos. Caso o participante já tenha votado pela internet ou por telefone, o voto pelo correio será descartado.

Confie somente nas informações oficiais divulgadas pela Fundação CEEE em seus canais de comunicação.

Já sabe em quem vai votar?

Fique por dentro das campanhas dos candidatos para as Eleições 2018.

Acesse: www.fundacaoceee.com.br/eleicoes