Fundação CEEE aposta na marca Família Previdência para expandir mercado

familiaPioneira no segmento de planos dirigidos para a adesão de familiares de participantes, a Fundação CEEE dá mais um passo na consolidação de seus produtos previdenciários. Agora a entidade conta com dois planos com a marca Família Previdência. Um deles, no modelo associativo que, desde 2010, está aberto para a adesão dos associados vinculados aos instituidores AFCEEE, SINTEC, Tchê Previdência e SEPRORGS. O Família Previdência Associativo está aberto para a adesão de familiares de todos os participantes da Fundação CEEE, conta com um patrimônio de R$ 4,8 milhões, 697 participantes e acumulou uma rentabilidade de 103%.

O segundo plano, aprovado em fevereiro pela PREVIC, é o Família Previdência Corporativo que está aberto para a adesão de empresas de todos os segmentos do mercado e que hoje conta com uma patrocinadora, a Indústria de Peças Inpel.

A estratégia da Fundação CEEE foi desenvolver um produto bastante simplificado que possibilite o ingresso de novas patrocinadoras somente com a assinatura do Convênio de Adesão. A margem de contribuição é flexível: 2% a 12% do salário, conforme as possibilidades financeiras das empresas e dos participantes. O plano oferece benefícios de aposentadoria, pecúlio por invalidez e pecúlio por morte.

“Com este novo plano, a marca Família Previdência passa a ser nosso produto previdenciário padrão no segmento associativo e corporativo. Cada patrocinadora e cada instituidor que vier a ofertar plano de previdência com a Fundação CEEE ingressará em uma das versões do Família Previdência. Criamos um produto competitivo, com custeio flexível para atrair empresas de todos os portes. A previdência complementar tem um grande potencial de crescimento e com produtos simplificados, poderemos competir e expandir nossa participação”, afirma o presidente da Fundação CEEE, Rodrigo Sisnandes Pereira.

Com um patrimônio de R$ 6 bilhões, a Fundação CEEE é a maior Entidade Fechada de Previdência Complementar do Rio Grande do Sul. Administra 12 planos previdenciários para 15.700 participantes e paga uma folha mensal de R$ 47 milhões para mais de nove mil aposentados e pensionistas. Nos últimos 15 anos acumula uma rentabilidade nominal de 705%.