Novos dirigentes assumem gestão da Fundação CEEE

Após 150 dias, desde a intervenção decretada pela Previc, em 15 de agosto do ano passado, a Fundação CEEE inicia 2018 com uma nova composição em seus órgãos diretivos. Tomaram posse na tarde do dia 11 de janeiro os conselheiros deliberativos, conselheiros fiscais e diretores eleitos pelos participantes e indicados pelas patrocinadoras da entidade. Em uma reunião de trabalho, o interventor Roger Odillo Klafke deu posse aos novos conselheiros deliberativos e fiscais. Em seguida, os membros titulares do Conselho Deliberativo elegeram o Sr. Moacir José Grippa para presidir o órgão colegiado responsável por fixar os objetivos e a política de benefícios e diretrizes fundamentais da organização.

Na sequência, o Conselho Deliberativo deu posse à nova Diretoria Executiva que passa a ser presidida por Rodrigo Sisnandes Pereira, que ocupava a Diretoria de Seguridade até a intervenção decretada em agosto passado. Ao seu lado, estarão Gilberto Gischkow Valdez, como Diretor Financeiro, Saul Fernando Pedron, como Diretor de Seguridade e Jeferson Luis Patta de Moura, como Diretor Administrativo. Jeferson foi eleito pelos participantes no pleito realizado em dezembro do ano passado e ocupava a mesma pasta até a intervenção.

Mandatos
Uma parte da nova composição dos órgãos diretivos da Fundação CEEE permanecerá até junho de 2018, quando encerra o período da gestão vigente na Entidade. Outra parte dos conselhos permanece até junho de 2020. Novas eleições e indicações serão realizadas em junho deste ano para recompor parte dos conselhos e a Diretoria Executiva. Confira, na tabela abaixo, a nominata dos novos dirigentes da Fundação CEEE e o prazo de vigência dos mandatos.

grippaPresidente do Conselho Deliberativo
Moacir José Grippa
 é formado em Administração de Empresas, fez carreira no Grupo CEEE, ingressando na Companhia em 1972. Em 1987 assumiu a Diretoria de Pessoal onde permaneceu até 1991. Foi membro do Conselho de Administração da CEEE (1991-1992) e presidente da Fundação CEEE e do Conselho de Curadores da entidade de fevereiro de 1992 a fevereiro de 1995.

rodrigo 2Presidente da Fundação CEEE
Rodrigo Sisnandes Pereira foi Diretor de Seguridade da Fundação CEEE (agosto/2016 a agosto/2017). Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), também possui especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Santa Maria. Antes de ingressar no Grupo CEEE, em 2010, foi Assessor Especial do Governador do Estado e trabalhou como servidor na Prefeitura Municipal de Jacuizinho – RS, atuando na Secretaria Municipal de Administração e Finanças do município. No Grupo CEEE, trabalhou como assistente executivo e gestor orçamentário da presidência.

valdezDiretor Financeiro
Gilberto Gischkow Valdez fez carreira na Fundação CEEE. Ingressou em 1980, trabalhando na área de investimentos da entidade, onde permaneceu até sua aposentadoria em 2009. Formado em Ciências Econômicas, pela UNISINOS, de 2004 a 2009 foi Gerente de Investimentos da Entidade.

pedronDiretor de Seguridade
Saul Fernando Pedron assume seu primeiro cargo na Fundação CEEE. Formado em Engenharia Elétrica pela PUCRS, fez carreira no Grupo CEEE de 1985 a 2014, trabalhando como responsável por investimentos, elaboração orçamentária e acompanhamento de financiamentos. Foi assistente executivo do diretor, de 2008 a 2011. Fora da CEEE, foi Diretor Vice-Presidente do SENGE-RS, de 2011 a 2014.

jefersonDiretor Administrativo
Formado em Administração de Empresas, Jeferson Luis Patta de Moura, assumiu seu primeiro cargo na Fundação CEEE como Diretor de Seguridade, em julho de 2008, indicado pelo Grupo CEEE. Retornou como diretor eleito, em 2014, assumindo a Diretoria Administrativa, sendo reeleito em 2016. Jeferson Patta ingressou no Grupo CEEE em 1982, onde construiu sua carreira na Divisão de Recursos Humanos da empresa de energia do Rio Grande do Sul.

diretoria

Nova Diretoria tem mandato até junho de 2018.

composicao_diretoria_2018