Família Previdência concretiza sonho dos participantes da Fundação

familiaA partir de agora, qualquer participante vinculado à Fundação CEEE pode incluir seus familiares como participantes do plano Família Previdência, sem custos adicionais. Cônjuges, filhos e netos, por exemplo, podem começar a investir no futuro e ter uma garantia de renda com a solidez e a rentabilidade proporcionadas pelo maior fundo de pensão do Rio Grande do Sul. A Fundação CEEE obteve, no último dia 28 de junho, a aprovação do ingresso da Tchê Previdência, entidade congrega os fundos de pensão do Rio Grande do Sul, como instituidora do Família Previdência, ampliando a cobertura do plano para todos os participantes.

A abertura de um plano previdenciário para ingresso dos familiares dos participantes da Fundação CEEE é um sonho perseguido há muitos anos e que foi se concretizando aos poucos com a parceria de entidades que acreditam na previdência complementar como uma fonte de renda no futuro.

Para atingir este objetivo, a Fundação CEEE lançou, em 2010, o Família Previdência, plano aberto para o ingresso dos associados da AFCEEE. Em 2015, o plano teve a adesão SINTEC/RS. No entanto, ainda faltava mais um passo para que todos os familiares de participantes da Fundação pudessem aproveitar as vantagens de ter um plano de previdência. A adesão da Tchê Previdência ao plano conclui esta missão.

Com esta iniciativa, a Fundação CEEE abre novos caminhos em seu projeto de expansão, transformando um de seus planos em uma alternativa rentável e segura para adesão de participantes, estimulando as pessoas que já conhecem a importância de investir em previdência complementar a colocar seus familiares no sistema.

“Através do Família Previdência, disponibilizaremos ao mercado uma marca de credibilidade que proporciona, há 37 anos, segurança e tranquilidade para os participantes. Este plano também será ofertado para outras entidades, pois nosso objetivo é fomentar a previdência complementar, um segmento que tem um grande potencial de crescimento e que, a cada dia, se torna uma necessidade no planejamento financeiro das famílias”, afirma o presidente Gerson Carrion de Oliveira.

Nos últimos anos, a Fundação CEEE intensificou seus esforços de expansão no mercado de previdência complementar, priorizando a diretriz definida em seu planejamento estratégico. Em 2015, obteve a adesão da Inpel, indústria da área de peças para veículos automotores, criando um plano para seus empregados. Em dezembro do ano passado, a Fundação conquistou duas novas patrocinadoras: a Companhia Energética Rio das Antas (CERAN) e a Foz do Chapecó. Hoje, a entidade administra 12 planos previdenciários para empresas do setor de energia elétrica, mineração e sindicatos de trabalhadores das áreas de ensino e engenharia, totalizando um público de 15.600 participantes e um patrimônio de aproximadamente R$ 6 bilhões. Nos últimos 15 anos (2002 a 2016) acumulou uma rentabilidade nominal de 678%.

Vantagens

• Contribuições flexíveis a partir de R$ 50,00.
  • Capitalização da totalidade da rentabilidade dos investimentos no fundo de previdência do participante.
  • O participante escolhe o prazo de recebimento dos benefícios (mínimo 5 anos).
  • Aposentadoria a partir dos 50 anos de idade e cinco anos de vínculo ao plano.
  • Resgate de 100% das contribuições rentabilizadas em caso de desligamento.
  • Dedução no IR de até 12% da renda.

Clique aqui e faça sua adesão ao Família Previdência.

Envie um e-mail

previdencia@eletroceee.com.br