Plano Família Previdência recebe novo instituidor

A Fundação CEEE está abrindo novos caminhos em seu projeto de expansão, transformando um de seus planos em uma alternativa para adesão de novos participantes. No dia 19 de maio, o Família Previdência recebeu a Tchê Previdência como instituidora do plano. A entidade congrega os fundos de pensão do Rio Grande do Sul. O convênio convenio tchede adesão foi encaminhado no dia 26 de maio para aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC. A expectativa é de que até o final de junho, o plano esteja aberto para o ingresso de participantes vinculados aos fundos de pensão gaúchos.

Criado em 2010, para os associados da AFCEEE, o Família Previdência é um plano na modalidade instituidor que permite a adesão de associados e seus familiares vinculados às entidades conveniadas. “Estamos abrindo um novo mercado para o Família Previdência, estimulando os participantes dos fundos de pensão, pessoas que já conhecem a importância de investir em previdência complementar, a colocar seus familiares no sistema”, afirma Gerson Carrion, presidente da Fundação CEEE.

Foco na expansão
Desde 2014, a Fundação CEEE intensificou seus esforços de expansão no mercado de previdência complementar, priorizando a diretriz definida em seu planejamento estratégico. Em 2015, obteve a adesão da Inpel, indústria da área de peças para veículos automotores, criando um plano para seus empregados. A Inpel foi a primeira empresa privada, fora do segmento de energia, a ingressar na Fundação. No mesmo ano, o SINTEC/RS aderiu ao Família Previdência, oferecendo o plano para seus associados e familiares. Em dezembro do ano passado, a Fundação conquistou duas novas patrocinadoras: a Companhia Energética Rio das Antas (CERAN) e a Foz do Chapecó. Hoje, a entidade administra 12 planos previdenciários para empresas do setor de energia elétrica, mineração e sindicatos de trabalhadores das áreas de ensino e engenharia, totalizando um público de 15.600 participantes e um patrimônio de aproximadamente R$ 6 bilhões. Nos últimos 15 anos (2002 a 2016) acumulou uma rentabilidade nominal de 678%.