18º Seminário Econômico debate perspectivas para 2017

Quais as perspectivas para a macroeconomia nos cenários nacional e internacional em 2017? Haverá um crescimento mais acelerado nas economias mundiais?  O Brasil voltará a crescer no ano que vem? Como será o comportamento dos juros, do câmbio, da inflação e do PIB no país?
Quais as consequências das mudanças no cenário político do Brasil no comportamento da economia? As respostas para estas e outras questões estarão no centro dos debates do 18º Seminário Econômico Fundação CEEE. O tradicional evento será realizado no dia 08 de novembro, a partir das 13h30min, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, onde especialistas vão apresentar suas análises e projeções para 2017, uma excelente oportunidade para empresários, gestores e demais profissionais definirem as estratégias de atuação de suas organizações.

Clique na imagem abaixo para acessar o hot site do evento. Inscrições gratuitas.

banner 18 seminario

Palestrantes

Alexandre Schwartsman – cenário macroeconômico
Foi economista-chefe do grupo Santander Brasil e diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central. Schwartsman formou-se em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Cursou doutorado em economia na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Em sua carreira também constam passagens pelo Unibanco e pelo Bankers’Association (BBA). É colunista do jornal “Folha de S.Paulo”.

José Francisco de Lima Gonçalves – cenário macroeconômico
Economista-chefe do Banco Fator, José Francisco de Lima Gonçalves faz análises e projeções de macroeconomia, economia internacional e finanças públicas. Foi assessor especial do Ministério da Fazenda (1990-91) e diretor da Secretaria do Tesouro Nacional (1986-87). José Francisco é graduado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre e doutor em economia pela UNICAMP e professor do Departamento de Economia da FEA-USP desde 1982. Em 2014, recebeu o prêmio de economista-chefe do ano da Ordem dos Economistas do Brasil.

Emir Sader – cenário político
Formado em filosofia na Universidade de São Paulo, por onde foi mestre em filosofia política e doutor em ciência politica, e professor de sociologia, até sua aposentadoria. Atualmente é coordenador do Laboratório de Políticas Públicas e professor da Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Foi presidente da Associação Latino-americana de Sociologia.

Dalva Bavaresco – Mediadora
Jornalista e especialista em Relações Internacionais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalha como apresentadora e repórter da TVE com passagens por outras emissoras como a Record Internacional, Band RS, RBS TV e Rádio FM Cultura.

 O 18º Seminário Econômico Fundação CEEE tem o patrocínio de Banco Modal, Verde Asset Management, SulAmérica, Vinci Partners, BBM Investimentos, Riosul Vida Seguros e Icatu Seguros.