Fundação lança campanha para participantes investirem mais no plano previdenciário

Com o objetivo de estimular os participantes a pouparem mais para o seu futuro, a Fundação CEEE lançou uma campanha para incentivá-los a investir mais em seu plano de previdência. As mensagens, divulgadas por e-mail, mostram uma simulação de resultado do plano, informando quanto é possível acumular, caso o participante aumente sua contribuição para um determinado valor. O e-mail tem um link para a página “alterar contribuição” disponível no autoatendimento no site da Fundação CEEE. Em poucos cliques, o participante pode tomar a decisão que o ajudará a ter um futuro mais inteligente e tranquilo. As mensagens estão sendo enviadas às pessoas vinculadas aos planos Família Previdência, SINPRORS Previdência e SENGE Previdência.

Você é responsável pelo seu futuro
O resultado obtido em um plano previdenciário não depende somente da rentabilidade que o fundo de pensão alcança no mercado de capitais. O participante tem um papel fundamental nesse processo. O nível de contribuição mensal e o tempo de permanência no fundo são fatores que dependem de sua capacidade de planejamento e de uso dos recursos financeiros para atingir os objetivos. Quanto maior o volume de recursos poupados no longo prazo, maior será o efeito da rentabilidade.

“Queremos que o participante seja protagonista de sua poupança previdenciária, acompanhando a evolução de seu fundo e percebendo o quanto pode acumular em seu plano. Abandonar alguns hábitos de consumo pode ser suficiente para garantir uma poupança previdenciária mais rica”, afirma Daniele Mascherin Pastore, Gerente de Expansão da Fundação CEEE.