Saiba como dar uma pausa ou postergar as parcelas do empréstimo
Solicitações devem ser feitas pelo autoatendimento no site da Fundação.
Desde junho, a Fundação está disponibilizando opções no empréstimo com o objetivo de proporcionar um alívio no fluxo de pagamentos para aqueles que tiveram dificuldades financeiras durante a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul no mês de maio.
As opções, ofertadas para os participantes que estão em dia com suas prestações, possibilitam a postergação de parcelas ou fazer uma pausa no pagamento do empréstimo.
Ambas estão disponíveis somente na área de autoatendimento no site da Fundação. Para acessar, confira o passo a passo a seguir.
Passo 1
Acesse a área do participante com seu CPF e senha no topo do site destacado no retângulo vermelho.
Passo 2
Clique na aba EMPRÉSTIMOS.
Passo 3
Selecione uma das opções destacadas na imagem abaixo em vermelho:
SIMULAR POSTERGAR PARCELAS ou SIMULAR CARÊNCIA CALAMIDADE
OPÇÃO SIMULAR POSTERGAR PARCELAS. Nesta opção, cada postergação altera o valor das prestações seguintes. A quantidade de parcelas permanece a mesma do contrato original.
OPÇÃO SIMULAR CARÊNCIA CALAMIDADE. Nesta opção, você poderá ficar sem pagar as parcelas de acordo com o período de escolha. Por exemplo, se solicitar a carência em julho, ficará sem pagar de agosto até novembro. Após esse período de carência, as parcelas dos contratos serão mantidas com os mesmos valores. Esta possibilidade aumenta a quantidade de parcelas do contrato original em decorrência dos juros contratuais.
PASSO 4
Assine eletronicamente, desenhando sua assinatura na tela e clique em CONFIRMAR AGORA.
ATENÇÃO!
As opções de postergação e carência estão disponíveis para participantes que estão em dia com o pagamento das prestações do empréstimo. Este serviço NÃO está disponível para participantes em acordo judicial de empréstimo.
A concessão dos benefícios dependerá de avaliação técnica.
Ainda tem dúvidas sobre as opções de empréstimo. Entre em contato com a Fundação Família Previdência em nossos canais de relacionamento. CLIQUE AQUI.