Seminário Econômico Família Previdência debate cenários para 2024.

Evento gratuito contará com o ex-presidente Michel Temer e os economistas Mansueto Almeida e Artur Wichmann como palestrantes.

banner_eventoA Fundação Família Previdência (FFP) realizará em 23 de novembro, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, o 25º Seminário Econômico Família Previdência. Uma das presenças confirmadas do encontro, que abordará os rumos macroeconômicos e políticos para o Brasil em 2024, é o ex-presidente da República Michel Temer. Também participarão dois grandes nomes do mercado financeiro: o ex-secretário do Tesouro Nacional Mansueto Almeida e o Chief Investment Officer da XP Private, Artur Wichmann. O governador Eduardo Leite fará a abertura.

O Seminário Econômico Família Previdência é referência no calendário de eventos gaúchos sobre economia e política. Nas 24 edições anteriores, mais de 8,7 mil pessoas acompanharam as palestras de 76 especialistas na área. Com foco em empresários, executivos e formadores de opinião, o evento é gratuito e, desde 1999, projeta o futuro e auxilia nas tomadas de decisões, fundamentadas no ponto de vista de grandes especialistas. Na avaliação de Rodrigo Sisnandes, Diretor-Presidente da Fundação Família Previdência, essa visão de longo prazo contribui para o entendimento da conjuntura nacional e internacional, alinhando objetivos nos investimentos e nos planos de previdência.

PALESTRANTES

temerMichel Temer é doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP e uma das referências sobre o tema no Brasil. Exerceu a presidência da República de agosto de 2016 a dezembro de 2018. Foi deputado constituinte e deputado federal por quatro mandatos, tendo ocupado a presidência da Câmara por três ocasiões. Foi ainda secretário da Segurança Pública de São Paulo por dois mandatos e procurador-geral do mesmo estado. Professor na área de Direito, é autor de diversos livros e artigos em revistas especializadas, na área jurídica e trabalhos técnicos sobre Direito.

mansuetoMansueto Almeida é economista-chefe do BTG Pactual. Mestre em economia pela Universidade de São Paulo. Foi coordenador geral de política monetária do Ministério da Fazenda, em 1996. Em 2016, foi nomeado secretário de Acompanhamento Econômico e de Concorrência do Ministério da Fazenda e, em abril de 2018, assumiu como Secretário do Tesouro Nacional, onde permaneceu até julho de 2020.

wichmannArtur Wichmann é Chief Investment Officer da XP Private e presidente do Comitê de Alocação da XP Advisory Brasil. Economista graduado na PUC-RJ e com mestrado na mesma instituição em Engenharia da Produção. Trabalha no mercado financeiro há mais de 25 anos e passou por instituições como Icatu e Pactual. Trabalhou na Suíça e no Canadá pelo banco UBS. Na sua volta para o Brasil, trabalhou na gestão da estratégia de ações globais da Verde Asset.

SERVIÇO
Data: 23 de novembro de 2023
Horário: das 14h às 18h
Credenciamento: 13h30
Local: Centro de Eventos do Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, localizado na Avenida Diário de Notícias, 300, bairro Cristal.
Inscrições gratuitas no site. Clique aqui.