Conselho Deliberativo aprova alterações regulamentares no Plano Família Previdência Associativo

O Conselho Deliberativo aprovou, no dia 10 de novembro, proposta de alterações regulamentares no Plano Família Previdência Associativo. O novo texto atende sugestões de melhorias solicitadas por entidades representativas dos eletricitários: AFCEEE, SINTEC-RS, ATCEEE, SENERGISUL e AAPERGS. Confira matéria aqui.

As alterações foram feitas com foco nos participantes vinculados ao CeeePrev e Plano Único da CEEE, objeto de processos de retirada de patrocínio. Os ajustes propostos modernizam o plano e o tornam mais atrativo e competitivo no mercado, elevando-o a grande competidor no mercado de previdência. Além de criar novos benefícios, o Família Previdência ficará em condições de receber planos de outras entidades do segmento.

O quadro comparativo ficará disponível no site, por 30 dias, para conhecimento dos participantes e, posteriormente, será encaminhado para aprovação da PREVIC.

O novo texto regulamentar entrará em vigor somente após aprovação da PREVIC.

Resumo das melhorias no regulamento Família Previdência Associativo:

• Inclusão de opção de benefício de sobrevivência.
  • Inclusão de opção de outras coberturas de risco.
  • Inclusão de opção de recebimento de benefício por valor determinado, com opção de reajuste anual pelo INPC.
  • Inclusão de opção de recebimento de benefício por fator atuarial.
  • Inclusão de opção de recebimento de benefício por percentual do saldo, com opção de reajuste anual pelo INPC.
  • Possibilitar trocar a forma de recebimento de benefício, a qualquer tempo, a vigorar conforme calendário de pagamento.
  • Reduzir a Unidade Referencial (UR) para R$ 200,00 e deixar facultativa a opção de pagamento único quando o benefício ficar abaixo de uma UR.
  • Tornar o Abono Anual facultativo.
  • Transformar o benefício de Pecúlio por invalidez em Benefício de Invalidez com opção de recebimento único.
  • Possibilitar percentuais distintos para os beneficiários designados.
  • Opção de designar beneficiários diferentes para os benefícios de risco.
  • Deixar em aberto a data do pagamento.
  • Facultar somar o saldo quando tiver um novo ingresso.
  • Possibilidade de um dos beneficiários abrir mão do benefício.

Confira o quadro comparativo, clicando no banner abaixo.

banner_familia_associativo