Entidades se reúnem com a Fundação para propor melhorias no Família Previdência Associativo

entidades_2

A partir de um ofício assinado em conjunto pela AFCEEE, SINTEC-RS, ATCEEE, SENERGISUL e AAPERGS, solicitando melhorias no plano Família Previdência Associativo, a Fundação elaborou uma proposta apresentada, no dia 01 de novembro, para discussão e coleta de novas sugestões das entidades representativas dos eletricitários.

As entidades entendem que o Família Previdência Associativo deverá ser o mais indicado para a migração dos participantes em função do processo de retirada de patrocínio, com algumas alterações, visando melhorias e adaptações. Dentre as entidades participantes deste trabalho, AFCEEE e o SINTEC-RS, já são instituidores do plano. Além da Diretoria Executiva da Fundação, também participaram do encontro representantes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Fundação.

A proposta ainda vai passar pela aprovação nas instâncias de governança da Fundação (Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo) nos próximos dias e posteriormente será encaminhada para aprovação final da PREVIC. A expectativa é que a nova versão do regulamento entre em vigor no primeiro trimestre de 2023.

Entre as melhorias apresentadas destacam-se a redução da taxa de administração de patrimônio, inclusão de novas coberturas opcionais de risco, inclusão de mecanismo de ajuste anual pelo INPC, opção de benefício vinculado à expectativa de vida e possibilidade de transferência do empréstimo do plano de origem.

“A Fundação mantém uma relação de 42 anos com seus participantes e, neste momento de retirada de patrocínio, vai construir junto com seus aposentados e pensionistas a melhor alternativa para manutenção da qualidade de vida das pessoas. Seguiremos em nossa missão que é cuidar da poupança previdenciária de nossos participantes. A Fundação foi construída por todos que acreditaram em garantir uma renda complementar de aposentadoria e que hoje colhem os frutos de seu esforço de poupança. O Família Previdência Associativo será a continuidade desta relação”, afirma o Diretor-Presidente Rodrigo Sisnandes Pereira.

O Família Previdência Associativo conta hoje com um patrimônio de R$ 130 milhões. É o maior plano da Fundação em quantidade de participantes (6.141) e já paga benefícios para 91 aposentados e pensionistas.