Juiz de Fora é Família Previdência

juiz_de_foraFundação ganha processo seletivo para gerir plano previdenciário para o município mineiro.

O Plano Família Previdência Municípios conquistou mais um grande patrocinador, ampliando a área de abrangência da Fundação para outras regiões do país. O município de Juiz de Fora, Minas Gerais, acaba de publicar o resultado do processo seletivo que definiu a Entidade Fechada de Previdência Complementar que vai administrar o plano para seus 6.530 servidores do Executivo, Legislativo, autarquias e fundações. Localizada na Zona da Mata Mineira, a 280 Km de Belo Horizonte, Juiz de Fora é a 4ª maior cidade do Estado, com 573 mil habitantes e uma economia focada principalmente nos setores de serviços, comércio e indústria de transformação.

Com o ingresso de Juiz de Fora, o Família Previdência Municípios conquista seu 76º patrocinador, ampliando o potencial de adesão para 39.200 participantes. Até agora, foram aprovados pela PREVIC 54 convênios de adesão com entes federativos do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso. A Fundação ainda tem mais 22 convênios em fase de assinatura com a administração municipal e em aprovação na PREVIC, totalizando 76 entes que optaram em construir o futuro previdenciário de seus servidores com a maior gestora de previdência do Rio Grande do Sul. Além de Minas Gerais, constam municípios localizados nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. Esta é uma nova janela de expansão da entidade e com possibilidade de aumentar ainda mais por conta dos processos seletivos municipais que ainda estão em andamento.

familia_municipiosCriado especialmente para os servidores municipais, o Família Previdência Municípios é bastante flexível, possibilitando contribuições entre 0,5% a 22% do salário. A contrapartida do município fica limitada, por legislação, aos servidores que ingressarem na administração após a implantação dos Regimes de Previdência Complementar. Para receber os benefícios mensais, o participante pode estabelecer um percentual do saldo acumulado (0,1% a 1,5%) ou determinar um prazo, entre 5 e 30 anos.

Com 42 anos de experiência no mercado, a Fundação faz a gestão de 11 planos previdenciários e está listada entre as entidades aptas a gerir regimes complementares no Guia da Previdência Complementar para Entes Federativos, publicado pelo Ministério da Economia. É a maior gestora de previdência do Rio Grande do Sul, com um patrimônio de R$ 6,5 bilhões, 17.500 participantes e que administra uma folha mensal de R$ 57 milhões em benefícios para 9 mil aposentados e pensionistas.

Como entidade sem fins lucrativos, reverte toda a rentabilidade líquida dos investimentos para os planos previdenciários dos clientes. Nos últimos 15 anos (2007-2021), a rentabilidade da Fundação Família Previdência foi de 380,2%, enquanto o CDI, no mesmo período, ficou em 278,2%.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O FAMÍLIA PREVIDÊNCIA MUNICÍPIOS