Fundação comunica pedido de retirada de patrocínio à PREVIC

Considerando os pedidos de retirada de patrocínio das empresas CEEE-D (Grupo Equatorial Energia) e da CEEE-T (CPFL Energia) dos planos CeeePrev e Plano Único da CEEE, encaminhados em novembro do ano passado, e acolhidos, em dezembro, pela PREVIC, a Fundação Família Previdência optou por também retirar o patrocínio desses planos, mantidos para seus empregados, ex-empregados (aposentados) e pensionistas. A decisão foi aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Deliberativo em 24 de fevereiro. A Fundação Família Previdência encaminhou hoje (11 de março) comunicado à PREVIC sobre esta decisão.

Com a retirada das empresas concessionárias de energia, a Fundação ficaria como única patrocinadora dos dois planos, com 154 participantes, entre ativos e aposentados (base: 31/01/2022). A característica mutualista de ambos os planos impossibilitaria sua manutenção com um contingente reduzido de pessoas. Nesse sentido, a entidade optou por também solicitar a retirada de patrocínio.

O processo está em fase inicial, na qual a Assessoria Atuarial responsável pelos dois planos está desenvolvendo os cálculos prévios dos valores que ainda precisam ser integralizados pelas patrocinadoras para cobrir todos os compromissos com os participantes, bem como a individualização das reservas que definirá o montante de recursos que cabe a cada participante.

Neste momento, nada muda para os participantes. Os planos CeeePrev e Único da CEEE continuam funcionando normalmente, com recolhimento de contribuições e pagamento de benefícios para aposentados e pensionistas.

A Fundação vai continuar oferecendo para os atuais empregados um plano patrocinado na modalidade de Contribuição Definida e continuará ofertando benefícios pós-emprego aos assistidos.

A Entidade organizará lives e palestras presenciais para esclarecer dúvidas dos participantes sobre o processo de retirada de patrocínio e fará comunicados periódicos no site sobre os desdobramentos do assunto. Aguarde.