Fundação divulga Família Previdência Municípios em Lajeado

logo familia municipiosNa última quinta-feira (06 de janeiro) a Fundação esteve em Lajeado, divulgando o plano Família Previdência para os servidores municipais. Lajeado é uma das principais cidades do Estado, localizada no Vale do Taquari e conta hoje com 526 servidores. O Diretor de Previdência Jeferson Luis Patta de Moura e o consultor comercial Alexandre Conte participaram de uma live, organizada pela administração municipal, oportunidade na qual apresentaram a entidade e o modelo do plano que está disponível para os servidores lajeadenses.

Jeferson Patta destacou a importância da formação de poupança de longo prazo, por meio de planos de previdência complementar, para suprir as necessidades de recursos após a aposentadoria. Falou também sobre a oportunidade de ter acesso a uma entidade de previdência sem fins lucrativos, que repassa toda a rentabilidade líquida ao fundo previdenciário do participante e com capacidade de entrega na forma de benefícios mensais. “Hoje, pagamos mais de 50 milhões de reais por mês aos nossos aposentados e pensionistas”, afirmou.

Alexandre Conte explicou as características do Família Previdência Municípios, apresentando uma série de exemplos de formação de poupança previdenciária com diferentes níveis de contribuição e tempo de acumulação. O plano é bastante flexível, possibilitando contribuições entre 0,5% a 22% do salário do servidor. A contrapartida do município fica limitada, por legislação, aos servidores que ingressarem na administração após a implantação dos Regimes de Previdência Complementar. Para receber os benefícios mensais, o participante pode estabelecer um percentual do saldo acumulado (0,1% a 1,5%) ou determinar um prazo, entre 60 e 360 meses.

Até agora, 55 municípios estão em processo de adesão ao plano ofertado pela Fundação, uma nova janela de expansão da entidade, com potencial de ingresso de 22 mil servidores e com possibilidade de aumentar ainda mais por conta dos processos seletivos municipais que ainda estão em andamento e que serão lançados nos próximos meses.

Confira a live no link abaixo.