Fundação publica novo texto regulamentar do Família Previdência Associativo

logo_familia_associativoEstá disponível no site do plano previdenciário e no Aplicativo Meu Plano as novas versões do regulamento e da cartilha do Família Previdência Associativo. O texto regulamentar foi aprovado pela na Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC. A principal alteração está relacionada ao processo de incorporação do plano SINPRORS Previdência ao Família Previdência Associativo que receberá os participantes associados aos instituidores SINPRO-RS, SINTAE-RS, Sintep Vales e SINTEE Norte-RS.

Foi criado um novo capítulo aplicável somente aos participantes e assistidos que hoje estão vinculados ao SINPRORS Previdência. O texto assegura os direitos acumulados ou adquiridos no SINPRORS Previdência para os participantes ativos e assistidos do plano como, por exemplo, a contagem do tempo de vínculo e contribuições. Esta alteração NÃO gera impactos nos critérios de elegibilidade, cálculo de benefícios, contribuições, custeio e custos do plano aos participantes. Nada muda com relação às regras do plano para os atuais participantes do Família Previdência Associativo.

Clique nos banners abaixo para acessar os documentos. O capítulo referente à incorporação do SINPRORS Previdência está na página 37 do regulamento.

banner_regulamento_fpa          banner_cartilha_fpa