Papo Família recebe o economista Mansueto Almeida

Encontro será no dia 20 de maio, às 15 horas, com transmissão, ao vivo, pelas mídias sociais da Fundação Família Previdência.

mansueto_2O economista Mansueto Almeida é o próximo convidado do Papo Família, uma iniciativa da Fundação Família Previdência que traz especialistas em economia e finanças para uma conversa com o presidente da Fundação, Rodrigo Sisnandes. Nesta edição, o debate é sobre os desafios do equilíbrio fiscal nas esferas federal, estadual e municipal. Especialista em finanças públicas, Mansueto foi Secretário do Tesouro Nacional, cargo que ocupou entre abril de 2018 e julho de 2020. Ele tem larga experiência no setor público, onde foi coordenador geral de política monetária do Ministério da Fazenda, em 1996, pesquisador no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA e assessor econômico da comissão de desenvolvimento regional e de turismo no Senado Federal. Em 2016, foi nomeado secretário de Acompanhamento Econômico e de Concorrência do Ministério da Fazenda. Hoje, Mansueto está no setor privado, trabalhando como economista-chefe do BTG Pactual.

Um dos principais temas do encontro será o novo Plano de Recuperação Fiscal, sancionado recentemente pelo executivo federal para socorrer entes federativos com dificuldades em honrar seus compromissos com a União. Quando estava no governo, Mansueto Almeida foi um dos protagonistas na composição deste plano, no qual estão estabelecidos um conjunto de metas e de compromissos destinados a promover o equilíbrio fiscal e a melhoria da capacidade de pagamento dos entes federativos.

O Papo Família está agendado para o dia 20 de maio, às 15 horas, com transmissão pelo facebook e instagram do Plano Família Previdência.

Acesse na hora:

instagram.com/familiaprevidencia

facebook.com/familiaprevidencia