Fundação Família Previdência oferecerá plano para associados da Aplub

A Fundação Família Previdência foi selecionada para ofertar seus planos previdenciários aos associados e beneficiários da Aplub, entidade que entrou em processo de falência em setembro de 2020. O objetivo é possibilitar uma nova cobertura previdenciária para aqueles que desejam utilizar os recursos que receberão na condição de credores da Aplub. Aproximadamente, 6 mil pessoas estão aptas a aderir à Fundação, a maior parte (3.900) já recebiam benefício nos planos da Aplub, enquanto os demais estavam em fase de acumulação de recursos. A previsão é de que os pagamentos sejam efetuados até o final do ano.

A ideia é que os credores da Aplub possam dar continuidade a seu planejamento previdenciário, ingressando agora em um novo plano para posteriormente transferir os recursos que receberão como credores da Aplub para sua nova poupança previdenciária. “Muitos associados da Aplub querem continuar contribuindo e ingressar em um plano para investir na futura aposentadoria. Agora, ofereceremos uma solução para que eles possam seguir investindo nesse sonho e com a rentabilidade diferenciada de nossos produtos, poderão evitar maiores prejuízos”, avalia Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor Presidente da Fundação Família Previdência.

A Fundação Família Previdência é a maior gestora de previdência do Rio Grande do Sul e uma das maiores do Brasil com 41 anos de experiência no mercado. Como entidade sem fins lucrativos, toda a rentabilidade líquida obtida pelos investimentos dos planos é revertida para o fundo previdenciário dos participantes. Nos últimos 15 anos, a entidade obteve rentabilidade acumulada de 481,5%, enquanto o CDI, no mesmo período, foi de 316,5% e o rendimento da poupança foi de 157,9%. A entidade tem um patrimônio de R$ 7,5 bilhões. Administra 12 planos previdenciários para 18.500 participantes vinculados a empresas e entidades associativas de diversos segmentos da economia como energia, engenharia, ensino e tecnologia da informação, sendo que 9.200 já recebem benefícios, totalizando uma folha mensal superior a R$ 51 milhões.

“Temos produtos com alta performance e resultados positivos que poderão suprir as necessidades dos participantes que trarão os recursos a que têm direito nos planos da Aplub”, conclui Sisnandes.

Os associados que possuiam coberturas previdenciárias da Aplub podem preencher o cadastro de interesse no site do Plano Família Previdência para aderir à Fundação, clicando no link abaixo.