Fundação tem novo instituidor no plano Família Previdência

Convênio de adesão com a Arcosul abre acesso para representantes comerciais.

A Fundação Família Previdência acaba de firmar convênio de adesão com o Instituto Cultural Arcosul dos Representantes Comerciais do RS, entidade que funciona como o braço social dos profissionais vinculados ao Conselho Regional da categoria, o Core-RS. Além dos convênios na área de saúde, educação e cultura, os representantes comerciais contam agora com um plano de previdência privada da Fundação.

arcosulO Família Previdência Associativo conta hoje com mais de 4.200 participantes e um patrimônio de R$ 34 milhões. “Nosso objetivo é democratizar o acesso à previdência privada para o maior número de categorias profissionais e o ingresso da Arcosul contribui para que os 18 mil representantes registrados no Core-RS tenham a possibilidade de se tornarem protagonistas na formação de suas poupanças previdenciárias”, afirma Jeferson Luis Patta de Moura, Diretor de Previdência da Fundação.

Com esta parceria, a Arcosul abre um novo segmento de benefícios, contribuindo para o planejamento financeiro de longo prazo dos representantes comerciais. De acordo com o Diretor Presidente do Core-RS e da Arcosul, Roberto Salvo, a aposentadoria privada é uma opção de investimento de longo prazo para complementar a previdência social, aumentar a renda no futuro e atingir objetivos financeiros. “Pensar em previdência privada pode parecer uma ideia distante para os representantes comerciais, a Reforma da Previdência tem elevado os debates sobre as reais mudanças para os futuros aposentados, portanto, a previdência privada se torna uma alternativa complementar aos representantes comerciais que desejam ter mais controle para não depender totalmente da previdência oficial”, avalia. O dirigente destacou também a flexibilidade das contribuições como um dos fatores que contribuíram para a Arcosul optar por este plano. “O Família Previdência Associativo permite que o participante defina os níveis de contribuição de acordo com seu planejamento financeiro”.

A Fundação Família Previdência é a maior entidade do segmento no Estado, com patrimônio de R$ 7 bilhões, 18.300 participantes e 40 anos de experiência no mercado. Do total de participantes, 9.000 pessoas já estão recebendo aposentadorias e pensões, movimentando uma folha mensal de R$ 50 milhões.

Família Previdência Associativo
O Família Previdência permite contribuições mínimas de R$ 50, aposentadoria a partir dos 50 anos de idade e resgates a partir de 36 meses de vínculo. Além disso, as contribuições previdenciárias podem ser deduzidas no Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual, um benefício fiscal para quem faz a declaração completa.

Outra vantagem do plano é que os familiares dos participantes também podem aderir e as contribuições feitas para os dependentes podem ser deduzidas no IR.

Desde seu lançamento, em dezembro de 2010, até setembro de 2020, o plano acumula uma rentabilidade de 145,4%, enquanto a poupança no mesmo período rendeu 81,6%.