Seminário debaterá finanças pessoais e cenários macroeconômicos e políticos para 2021

Fundação Família Previdência realiza evento conjunto e online nos dias 25 e 26 de novembro, com inscrições gratuitas.

seminario_cabecalho_1Novas perspectivas para um mundo em transformação. Este é o tema do Connect 7º Caminhos para o Futuro e 22º Seminário Econômico. Os tradicionais eventos da Fundação Família Previdência serão realizados em uma jornada conjunta nos dias 25 e 26 de novembro, com a presença de especialistas em finanças pessoais, economia e ciência política. O Connect será totalmente online, transmitido por uma plataforma exclusiva com acesso pelo site do evento. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Acesse aqui.

No primeiro dia, na jornada Caminhos para o Futuro, os palestrantes vão falar sobre como a crise pode mudar o comportamento financeiro das pessoas. No dia seguinte, serão apresentados os Cenários Macroeconômicos e Políticos para o ano que vem com a presença de renomados economistas do cenário nacional. A crise está nos ensinando a poupar? Quais as perspectivas de superarmos a crise pós-covid e termos um ano mais promissor em 2021? Essas são algumas das questões que estarão na pauta dos debates deste evento com transmissão ao vivo pela internet.

ana_laura_magalhaes_1Caminhos para o Futuro
No dia 25, a jornada Caminhos traz a influenciadora digital Ana Laura Magalhães, especialista em investimentos, criadora do canal Explica Ana no Youtube e no Instagram, onde conquistou mais de 200 mil seguidores. Por meio das mídias sociais, Ana Laura Magalhães consegue conscientizar o público sobre investimentos, desmistificando o mercado financeiro, ajudando o brasileiro a investir melhor.

marcos_silvestre_1A segunda atração deste dia é o Economista Marcos Silvestre que desde 1991 trabalha como pensador e educador financeiro e previdenciário. É Autor de diversos bestsellers educativos, entre eles “Previdência Particular – a nova aposentadoria – 5 caminhos para não depender dos governos”. Ele também é colunista do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

eduardo_giannetti_1Para fechar o primeiro dia de palestras, o economista Eduardo Giannetti vai falar sobre o tema de um de seus livros mais conhecidos, “O valor do amanhã”. Ele é PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, formado em Economia e em Ciências Sociais pela USP e atualmente é professor do Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais IBMEC São Paulo.

silvio_cascione_1Seminário Econômico
No dia 26, a jornada Seminário Econômico inicia com a análise do mestre em ciência política Silvio Cascione. Ele também é especialista em finanças pela FGV e graduado em jornalismo pela USP. Cascione trabalha na Eurasia Group, empresa de consultoria e pesquisa de risco político com escritórios em diversas metrópoles mundiais.

samuel_pessoa_1Na sequência, os cenários macroeconômicos para 2021 serão apresentados por dois dois maiores economistas do país. Doutor em Economia pela USP, é pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro e colunista do jornal Folha de São Paulo, Samuel Pessôa é autor de diversos artigos acadêmicos sobre temas ligados ao desenvolvimento econômico, publicados em revistas nacionais e internacionais. Foi listado pela revista Forbes Brasil como uma das 100 pessoas mais influentes na área econômica brasileira.

mailson_da_nobrega_1Para fechar o evento, o economista Mailson da Nóbrega, que foi ministro da Fazenda entre janeiro de 1988 e março de 1990, período que foi marcado como um dos mais difíceis da economia brasileira, apresentará os cenários macroeconômicos para 2021. Nóbrega trabalha na área de consultoria econômica e escreve uma coluna quinzenal na Revista Veja. Em 2013, foi eleito Economista do Ano pela Ordem dos Economistas do Brasil e, em 2017, tornou-se membro da Academia Internacional de Direito e Economia.

Serviço
Connect 7º Caminhos para o Futuro e 22º Seminário Econômico
Quando: 25 e 26 de novembro.
Horário: Das 14h às 17h
Transmissão Ao Vivo: www.seminarioeconomico.com.br
Inscrições gratuitas no site do evento.