Fundação é certificada como excelente lugar para trabalhar

gptwCertificação do GPTW atesta as práticas de gestão de pessoas da entidade.

A Fundação Família Previdência recebeu a certificação do Great Place to Work Brasil por suas boas práticas em Gestão de Pessoas. A entidade realizou pesquisa de clima com os colaboradores e obteve 88 pontos no índice de confiança. A pontuação mínima para receber o certificado é 70. “Este é um importante reconhecimento para a organização sobre o caminho que seguimos em nossa política de gestão de pessoas. Mesmo em um cenário desafiador como este que estamos vivendo em 2020, que revolucionou a forma de trabalhar, procuramos oferecer as melhores condições possíveis para nossos colaboradores seguirem em home office, mantendo todo o pacote de benefícios ofertado pela Fundação”, afirma Rodrigo Sisnandes Pereira, diretor presidente da entidade.

O Great Place to Work (GPTW) é uma consultoria global, com presença em 90 países, que apoia organizações para obter melhores resultados por meio de pesquisas, consultorias, treinamento e desenvolvimento profissional. Neste ano, as lideranças, diretoria executiva e colaboradores convidados participaram do Programa de Desenvolvimento de Lideranças – Jouney, curso prático e imersivo, que ofereceu ferramentas para sensibilizar as pessoas na construção de um ambiente de trabalho de confiança, inovação e produtividade. “O Journey e a certificação como um excelente lugar para trabalhar pelo GPTW, fomentou ainda mais nossa busca pelas melhores práticas em gestão de pessoas, e estamos muito satisfeitos e orgulhosos com esse reconhecimento, pois mostra que estamos na direção certa. A Fundação Família Previdência sempre teve em sua pauta o bem-estar de seus profissionais, e o resultado disso é uma equipe engajada e feliz em fazer parte”, relata Adriana Espíndola, gerente de relações corporativas da entidade.

Com patrimônio de R$ 7 bilhões, a Fundação Família Previdência é a maior gestora do segmento de previdência privada do Rio Grande do Sul. Administra 12 planos previdenciários para mais de 18 mil participantes e paga uma folha mensal de benefícios de R$ 50 milhões para 9.200 aposentados e pensionistas. “Nosso trabalho é gerenciar os recursos no presente para garantir o futuro de nossos participantes. E, para cumprir esta missão com excelência, temos que cuidar dos nossos colaboradores. A certificação GPTW é a prova de que estamos no caminho certo”, conclui Sisnandes.