NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diretoria Executiva da Fundação Família Previdência tomou conhecimento do conteúdo de publicações realizadas na mídia e em redes sociais sobre possíveis desdobramentos nos planos previdenciários CeeePrev e Plano Único da CEEE, em decorrência de uma futura reestruturação societária das empresas do Grupo CEEE. Nestas publicações, há alusões de que a Diretoria Executiva da Fundação estaria sendo pressionada pela companhia de energia.

A Diretoria Executiva não concorda com estas afirmações. Visando a transparência deste tema, informamos que recebemos ofício da CEEE, emitido em 09/07/2020, referente ao assunto e às garantias dos planos CeeePrev e Plano Único da CEEE. No entanto, não consideramos esta manifestação como assédio ou pressão da Companhia patrocinadora dos planos.

Em resposta ao ofício da CEEE, a Fundação Família Previdência, encaminhou correspondência, no dia 31/07/2020, esclarecendo que todas as garantias, incluindo dívidas e compromissos atuariais, devem ser mantidas em sua integralidade, a fim de preservar os direitos dos participantes vinculados aos planos, conforme estabelecido na legislação previdenciária.

Reafirmamos este posicionamento no informativo enviado, por e-mail, aos participantes dos planos, no qual discorremos sobre o tema e que reproduzimos no documento abaixo.

Informamos, também, que todas as manifestações desta Entidade sobre este e outros assuntos, de interesse dos participantes e assistidos, serão emitidas utilizando, prioritariamente, os canais de comunicação da Fundação Família Previdência.

Diretoria Executiva

banner_informativo