Fundação registra bons retornos no segundo trimestre e marca recorde acima do CDI nos investimentos

investimentoEm junho, a Fundação Família Previdência registrou um recorde histórico. A marca de 1.468% em relação ao CDI, em sua rentabilidade consolidada. Enquanto o CDI, taxa que funciona como referencial para os investimentos foi de 0,21%, a Fundação obteve 3,16% de rentabilidade no mês. No plano Família Previdência Associativo, um dos 12 produtos sob gestão da entidade o retorno em relação ao CDI foi de 1.633%.

Após turbulências passadas no primeiro trimestre do ano, por conta da pandemia da Covid-19, os retornos dos investimentos reagiram com força no segundo trimestre de 2020. A Fundação recuperou boa parte do resultado negativo do primeiro trimestre em um ritmo mais rápido do que o esperado pelo mercado. A rentabilidade consolidada da Fundação Família Previdência, de abril a junho, foi de 8,06%. O Plano Família Previdência Associativo rendeu 8,63% no mesmo período.

Maior entidade de previdência do Rio Grande do Sul, com patrimônio de quase R$ 7 bilhões e 18 mil participantes, a Fundação Família Previdência já superou várias crises no mercado financeiro. “Somos investidores de longo prazo. Nossa carteira de investimentos está estruturada para dar retornos robustos aos participantes neste horizonte, mantendo resultados históricos bem superiores ao CDI”, comenta Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor-Presidente da Fundação.

Nos últimos 15 anos, de 2005 a 2019, a entidade atingiu retorno de 546%, enquanto o retorno acumulado do CDI no mesmo período foi de 382%. “Neste momento em que a taxa SELIC está a 2,25% ao ano, no nível mais baixo da história, e com perspectiva de novos cortes, é importante que os investidores busquem instituições especializadas para obter resultados mais positivos no futuro e a previdência privada é um caminho bastante sólido e rentável para quem dispõe de recursos para investir no longo prazo”, avalia o gestor.