Jornada Financeira 2020 aborda o impacto da pandemia nos investimentos

jornadaA pandemia de covid-19 afeta o resultado dos investimentos em todos os mercados. Diferente de outras crises, provocadas por problemas financeiros ou políticos, o novo coronavírus prejudica a economia real com impactos incalculáveis em diferentes cadeias produtivas. Como os investidores podem enfrentar esse período de fortes oscilações nos preços dos ativos de Renda Fixa e na Bolsa de Valores? Como está o cenário econômico no momento e quais são as perspectivas de curto prazo? As respostas serão dadas pelos especialistas em investimentos da Fundação Família Previdência, Bernardo Baggio e Jussié Trentin, com mediação do Diretor Financeiro da entidade, Gilberto Valdez, durante a edição 2020 da Jornada Financeira.

Neste ano, o encontro será virtual, com transmissão ao vivo pelo Canal Família Previdência, no Youtube, a partir das 17h30min do dia 18 de junho.

Clique na imagem ao lado para acessar o canal.

Visão de longo prazo
“O ano de 2020 está difícil para os investidores, no entanto, quem trabalha com visão de longo prazo em seus portfólios tem melhores condições de passar pela pandemia com mais tranquilidade”, afirma Valdez. Com larga experiência no enfrentamento de crises econômicas, a Fundação Família Previdência, ao longo de 40 anos, foi bem-sucedida ao atravessar períodos de alto impacto, tornando-se a maior entidade de previdência complementar do Rio Grande de Sul e uma das maiores do Brasil. Mesmo com algumas turbulências pontuais, a rentabilidade acumulada, nos últimos 15 anos (2005-2019), foi de 546,1%, muito superior ao CDI, índice de referência do mercado, que foi de 382,3%, e à poupança, que rendeu apenas 174,8% no mesmo período.

A Jornada Financeira 2020: investimento e cenário econômico em meio à pandemia é uma iniciativa da Fundação Família Previdência com apoio do SENGE-RS.