Fundação manterá atendimento presencial fechado

covidMesmo com a possibilidade de reabertura das empresas de serviços na capital gaúcha, a Fundação Família Previdência manterá seu atendimento presencial fechado por tempo indeterminado. “Grande parte do nosso público, que visitava regularmente a Fundação, é composta por idosos, pessoas que estão no grupo de risco da covid-19. Por isso, vamos seguir com a orientação para que fiquem em casa e utilizem os canais eletrônicos e digitais de atendimento”, comenta Saul Fernando Pedron, Diretor de Previdência da Fundação.

Muitos participantes que não utilizavam o autoatendimento optaram por fazer a senha e também baixaram o aplicativo Meu Plano que dá acesso a praticamente todos os serviços da entidade. Sem precisar sair de casa, é possível consultar saldos e extratos, contracheques de benefícios, fazer empréstimos, aportes de contribuições, acessar documentos, entre outras facilidades.

Internamente, uma pequena parcela dos colaboradores retornou às atividades na sede. A maioria continua em trabalho remoto em suas residências. “Vamos continuar neste modelo, que está funcionando bem desde março. Os demais serviços continuam em operação normal, a exemplo do pagamento da folha de benefícios que segue em dia para nossos mais de 9.200 aposentados e pensionistas”, avalia Pedron.

Empréstimos com prazo alongado
A Fundação também adotou outras medidas para beneficiar seus participantes durante o período da pandemia como a redução da taxa dos empréstimos e ampliação do prazo de financiamento de 100 para 120 meses. Além disso, os participantes com empréstimos podem postergar até três parcelas ao longo do ano. “Estamos atentos às dificuldades financeiras que a pandemia está trazendo para a população e para as famílias dos nossos participantes. Com essas medidas, facilitamos o acesso e flexibilizamos os empréstimos, dando um alívio para quem precisa deste serviço”, afirma o Diretor Financeiro Gilberto Gischkow Valdez.

Aplicativo de adesão digital
Nesse período de pandemia, a Fundação também está investindo na adesão de novos participantes. Recentemente, lançou o aplicativo Família Prev que permite a adesão digital ao plano Família Previdência Associativo. O novo app elimina os formulários impressos, solicitando apenas as informações essenciais para ingresso de novos clientes. E tudo pode ser feito pelo próprio usuário, sem burocracia, desde a simulação da poupança previdenciária, até o envio da solicitação para a Entidade. “Nos adaptamos rapidamente às necessidades de isolamento social para controle da pandemia e continuamos firmes no propósito de atender bem nossos participantes e manter as portas da Fundação abertas para quem quer iniciar sua poupança previdenciária por meio de nossos canais digitais”, conclui Valdez.

Acesse o novo app aqui.

FIQUE EM CASA, USE OS CANAIS DE ATENDIMENTO ELETRÔNICOS E DIGITAIS

• Acesse o seu plano com o CPF ou RE na barra superior deste site.
  • Ligue: 0800 51 2596 (de fixo) 51 3027 1221 (de celular).
  • Baixe o app Meu Plano na App Store e no Google Play.

meu_plano_4app_storegoogle_play