Fundação registra 20 mil atendimentos durante quarentena

Nas três primeiras semanas de home office, participantes utilizaram maciçamente os canais de relacionamento eletrônicos e digitais da entidade.

Nas primeiras três semanas de trabalho remoto, com praticamente 100% dos colaboradores em casa, a Fundação Família Previdência teve um movimento bastante intenso de atendimentos. Foram 1.279 ligações telefônicas, mais de 400 e-mails e 13.101 acessos ao autoatendimento pelo site e pelo telefone. O aplicativo registrou um movimento de 5.296 acessos no período. Por meio dos canais eletrônicos e digitais, a Fundação manteve os serviços de atendimento funcionando normalmente nesse período em que há um aumento da demanda por conta da declaração do Imposto de Renda. Os assistidos precisam acessar o comprovante de rendimentos e os ativos o extrato de contribuições. Para facilitar a consulta, foram disponibilizadas senhas de acesso a todos os participantes com e-mail cadastrado na Entidade, e sem burocracia.

“Mantivemos nossos serviços de relacionamento operantes e ampliamos o acesso aos participantes que não utilizavam os canais eletrônicos para que todos permaneçam seguros e com possibilidade de contato com a Fundação. Os números comprovam o acerto de nosso plano de contingência”, avalia o Diretor de Previdência, Saul Fernando Pedron.

A Fundação continuará com o atendimento presencial e agendamentos suspensos por tempo indeterminado. Assim que a circulação de pessoas retornar à normalidade, a Fundação reabrirá suas portas. Dos 18 mil participantes, mais de 9.200 são aposentados e pensionistas, a maioria com mais de 60 anos de idade, um dos principais grupos de risco para desenvolver a covid-19, segundo a Organização Mundial da Saúde.

“Nesse momento, é necessária muita união e solidariedade entre todos. Estamos trabalhando em casa com o mesmo empenho para garantir o futuro de nossos mais de 18 mil participantes e, sobretudo, mantendo em dia o pagamento dos benefícios de nossos 9 mil assistidos”, afirma o Diretor-Presidente,  Rodrigo Sisnandes Pereira.

FIQUE EM CASA, USE OS CANAIS ELETRÔNICOS E DIGITAIS

• Acesse o seu plano com o CPF ou RE na barra superior deste site.
  • Ligue: 0800 51 2596 (de fixo) 51 3027 1221 (de celular).
  • Baixe o app Meu Plano na App Store e no Google Play.

meu_plano_4app_storegoogle_play