Participantes podem usar canais eletrônicos e digitais para falar com a Fundação

Desde ontem (18 de março), a Fundação Família Previdência adotou medidas preventivas para conter o avanço do coronavírus. Fechou o atendimento presencial, por 15 dias, com retorno previsto para 02 de abril. Parte dos colaboradores está em home office, inclusive parte da equipe de atendimento por telefone, que continua funcionando das 10 às 16 horas.

meu_plano_4Para entrar em contato com a entidade, os participantes também podem utilizar os canais eletrônicos e digitais como o app Meu Plano e a área de autoatendimento disponível no topo do site. Quem não tem senha pode aproveitar para fazer a sua para ter acesso aos serviços da Fundação. O processo é simples e rápido e pode ser feito pelo site e pelo app Meu Plano disponível na App Store e no Google Play.

As medidas têm o objetivo de proteger os participantes e colaboradores da entidade, reduzindo a circulação de pessoas na sede da Fundação e contribuir com as iniciativas adotadas pelo poder público. Para barrar o alcance do coronavírus, foi determinado o fechamento de academias, clubes, casas noturnas, cinemas, teatros, lojas em shopping centers e centros comerciais da capital gaúcha. Há restrições para o funcionamento de bares e restaurantes. As medidas de isolamento social são adotadas para diluir a contaminação das pessoas ao longo do tempo e reduzir a pressão sobre os agentes de saúde pública.

O distanciamento social reduz as possibilidades de contágio. A Fundação tem grande número de idosos entre os participantes, um dos principais grupos de risco para desenvolvimento da covid-19. Evitar sair de casa é uma medida de prevenção que deve entrar na rotina dos participantes nesses tempos de coronavírus.