Palestras destacam vantagens do Família Previdência

DSC_0597As últimas palestras, realizadas em Osório e Porto Alegre, nos dias 01 e 04 de julho, atraíram mais de 100 participantes. Nos Encontros Família Fundação, a Diretoria apresenta uma prestação de contas com os resultados atualizados da Fundação, esclarece dúvidas sobre os planos previdenciários e expõe as vantagens de aderir ao Família Previdência, plano aberto para os atuais participantes e seus familiares. Em Osório, a programação durou o dia todo, com palestra e mateada da previdência, momento em que a equipe da Fundação coleta novas adesões ao Família. Até o fechamento de junho, o plano já contava com 2.470 participantes e continua crescendo. Os empregados do Grupo CEEE estão vendo o Família como uma segunda opção de previdência complementar, aderindo ao plano e incluindo seus familiares como titulares.

O Família torna a poupança previdenciária mais flexível para o participante planejar suas finanças. O saldo acumulado pode ser transformado em benefício mensal a partir dos 50 anos de idade e cinco anos de vínculo ao plano. O participante é quem define o prazo de recebimento da aposentadoria, a partir do mínimo de cinco anos. Após três anos de vínculo, é possível fazer o resgate integral ou parcial do saldo acumulado. Os resgates parciais podem ser feitos a cada dois anos, no limite de 20% do montante disponível. Outra vantagem do Família Previdência é que os recursos portados de outro plano previdenciário podem ser resgatados integralmente, desde que o participante já tenha pelo menos três anos de vínculo ao Família.

Recentemente a Fundação reduziu para zero a taxa de carregamento do plano. Todo o valor depositado vai para a poupança previdenciária do participante. O custeio fica limitado a uma taxa anual de 1% sobre o patrimônio, sem pesar no bolso do participante. Por falar em patrimônio, o Família Previdência é o plano que mais cresce na Fundação. Já está com mais de R$ 16 milhões e, de janeiro a junho, acumulou uma rentabilidade de 9,8%. No longo prazo, o retorno está acima de 140%, desde sua implantação em dezembro de 2010.

Saiba mais sobre o plano: www.familiaprevidencia.com.br