Família Previdência é opção de investimento para o futuro

O ano começou acelerado com relação às adesões aos planos previdenciários da Fundação, totalizando 228 novos participantes de 01 de janeiro a 18 de março. A maioria está aderindo ao Família Previdência Associativo, um plano moderno e flexível aberto para o ingresso de familiares de todos os participantes da Entidade. A partir de R$ 50,00 mensais, é possível iniciar uma poupança previdenciária a fim de garantir uma renda futura. Com cinco anos de contribuição e 50 anos de idade já é possível receber uma renda de aposentadoria. O plano oferece opções de resgates parciais durante a fase de acumulação. Além disso, os valores aportados no Família Previdência podem ser deduzidos no imposto de renda.

Mais rentabilidade

A rentabilidade é um dos principais diferenciais do Família Previdência. Desde seu lançamento, em dezembro de 2010, até janeiro de 2019, o plano rendeu 130,37%. Este resultado supera, de longe, o retorno da poupança que, no mesmo período, rendeu 71,77%.

Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) como a Fundação CEEE, gestora do Família Previdência, apresentam rentabilidades superiores se comparada à previdência aberta (planos administrados por bancos e seguradoras). Para se ter uma ideia, segundo levantamento através do IGI (Indicadores de Gestão de Investimentos), os fundos de investimentos dirigidos às EFPCs tiveram retorno líquido médio de 9,31% ante 6,74% dos fundos das entidades abertas em 2018. A informação foi publicada no informativo Acontece, da ABRAPP, entidade que congrega os fundos de pensão no Brasil. O IGI é uma base de dados composta exclusivamente por fundos de investimento utilizados por EFPCs, referência para a análise de desempenho de fundos de investimento de investidores institucionais. Considerando o período de 36 meses, o retorno médio anual das EFPCs é de 11,78%, também é superior às abertas, que alcançaram 10,37%.

Proteção na forma de renda futura

Há tempos, a previdência pública vem pagando benefícios cada vez mais baixos aos trabalhadores. Quem tem a oportunidade de ingressar em um plano de previdência privada pode se proteger, garantindo novas fontes de renda para seu futuro. A proposta de Reforma da Previdência que está em debate no Congresso Nacional tende a reduzir ainda mais o valor dos benefícios básicos e aumentar o tempo de contribuição ao sistema para obtenção da aposentadoria. Nesse contexto, um plano de previdência privada, como o Família Previdência, é o caminho para as pessoas garantirem uma renda extra e manter seu padrão de vida.

Quem pode começar desde cedo a investir em previdência complementar terá mais tempo para acumular recursos suficientes para uma aposentadoria mais tranquila. O simulador disponível no site do Família Previdência faz uma projeção do quanto é possível acumular.

Acesse o site, clicando nsimuladora imagem abaixo.