Um ano positivo para a Fundação

Entidade comemora o encerramento de 2018 com muitas realizações e recordes de patrimônio e de participantes.

Em 2018, o patrimônio da Fundação CEEE chegou ao recorde de R$ 6,5 bilhões e o número de participantes rompeu a marca de 16 mil, entre ativos, aposentados e pensionistas. Confira uma retrospectiva dos fatos mais importantes que marcaram a Entidade no ano que passou.

logo_familiaPlanos previdenciários
Família Previdência Associativo decola, chegando a 1.566 participantes e patrimônio de R$ 11 milhões. Reposicionamento da marca, campanhas para ingresso de novos clientes, com engajamento dos colaboradores, presença em mídias sociais e novo site alavancaram o plano. Familiares de todos os participantes podem aderir a aproveitar as vantagens da previdência complementar.

Lançamento do Família Previdência Corporativo, plano criado para o ingresso de novas empresas patrocinadoras, reforça a marca que já atendia participantes vinculados a entidades associativas.

Alterações regulamentares no CERANPrev, CRMPrev, Plano Único da CEEE e da CGTEE trouxeram melhorias e ajustes importantes para manutenção do equilíbrio dos planos.

logo_eleicoes_2018Governança
Eleições recompõem a gestão da entidade. Com a participação de 6.784, 28% superior a dezembro de 2017, processo eleitoral realizado em junho teve votação pela internet, telefone e correio.

Novos dirigentes participaram de workshop para conhecer o funcionamento da entidade e trocar experiências com os representantes que permaneceram na gestão.

Entidade lança novas políticas de governança, comunicação e gestão de pessoas. Documentos que norteiam as atividades da Fundação estão disponíveis no site.

Novo Estatuto, aprovado em dezembro, define regramento para os processos eleitorais, mudanças na nomenclatura da Diretoria Executiva, estabelecimento do Processo Administrativo Disciplinar, entre outras melhorias.

Qualidade
Fundação migra para nova versão da Certificação ISO 9001. Mais criteriosa e com foco estratégico, inclui os controles que a organização desenvolve para a gestão de riscos de seus processos. Envolvimento dos colaboradores foi fundamental na revisão dos procedimentos e adaptação às exigências da norma.

Relacionamento com o participante
Lançamento do app Meu Plano moderniza canais de comunicação e relacionamento. Fundação pode ser acessada na palma da mão.

Diretoria faz 24 palestras por todo o Estado nos Encontros Família Fundação.

Desde junho, participante podem agendar atendimentos na Fundação. Processo torna serviços mais simples, rápidos e sem fila de espera.

Empréstimo permite antecipação do Abono Anual e do 13º salário.

De olho no futuro dos participantes, Fundação forma duas turmas no Programa de Preparação para Aposentadoria.

Meu Retrato dos planos de Contribuição Definida passa a ser mensal. Participantes podem acompanhar mais de perto a evolução de seu saldo de conta.

Satisfação de participantes chega a 87,8%. Pesquisa investigou a opinião dos clientes sobre os planos previdenciários, empréstimos, canais de comunicação, atendimento e gestão da entidade.
caminhos_para_o_futuro_4

Fundação na comunidade
3ª Jornada Financeira reuniu, em abril, associados do SENGE com palestra sobre investimentos e as perspectivas para a economia brasileira no curto prazo.

Fundação participou, em maio, do Encontro Sul Americano de Recursos Humanos, divulgando a Previdência Complementar como um benefício que pode ser adotado por empresas de todos os segmentos do mercado.

5º Seminário Caminhos para o Futuro debateu, em julho, planejamento financeiro e vida saudável com o economista Marcos Silvestre e o médico Emílio Moriguchi.
20sem_eco16

20º Seminário Econômico discutiu, em novembro, as perspectivas políticas e macroeconômicas para o novo governo, com Aod Cunha, Rodrigo Azevedo e Vladimir Safatle.

Referência no segmento de previdência complementar, a Fundação foi convidada a participar de eventos como o Congresso Nacional da ANCEP, Encontro Nacional de Comunicação Relacionamento e Educação ABRAPP, Evento Mercer de Previdência Complementar e do International Finance Conference 2018.

Homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre, concede Diploma de Honra ao Mérito para a Entidade.

Perspectivas 2019
Ano do 40º aniversário da Fundação, 2019 está começando com novos desafios e a perspectiva de manutenção do crescimento da Entidade, consolidada como maior fundo de pensão do Rio Grande do Sul.