Seminário Econômico: Fundação traça cenários para 2019

Basic RGBAod Cunha, Rodrigo Telles da Rocha Azevedo e Vladimir Safatle são palestrantes do evento, dia 21 de novembro.

Apresentar os cenários e tendências para o próximo ano é o principal objetivo da 20ª edição do Seminário Econômico Fundação CEEE que acontece dia 21/11, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Para tanto, três especialistas em suas respectivas áreas irão debater os rumos da política econômica do novo governo, os reflexos da disputa eleitoral e como tomar decisões na nova conjuntura. O seminário é gratuito e terá a participação do ex-secretário estadual da fazenda Aod Cunha, do economista Rodrigo Telles da Rocha Azevedo e do doutor em Filosofia Vladimir Safatle. Os debates terão a mediação da jornalista e especialista em relações internacionais Dalva Bavaresco.

O Seminário Econômico Fundação CEEE tornou-se conhecido nacionalmente pelos profissionais dos setores financeiro e de investimentos por debater as perspectivas macroeconômicas e políticas para o ano seguinte. Como 2018 foi um ano de eleições para governador e presidente, o evento ganha ainda mais relevância ao apresentar os rumos para 2019, contribuindo para a tomada de decisão por parte de empresários e gestores.

Os palestrantes

Cenário Político

Vladimir Safatle: Doutor em Filosofia pela Université de Paris, Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo, graduado em Filosofia pela Universidade de São Paulo e em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. É Professor Livre Docente do departamento de filosofia da Universidade de São Paulo e pesquisado do CNPq – Nível 2 – CA em Filosofia. Foi professor visitante das Universidades de Paris VII, Paris VIII, Toulouse, Louvain e Stellenboch (África do Sul), além de responsável de seminário no Collège International de Philosophie (Paris). É visiting scholar na Universidade de California – Berkeley e colunista da Folha de São Paulo.

Cenários Macroeconômicos

Rodrigo Telles da Rocha Azevedo: Formado em Economia pela Universidade de São Paulo, Ph.D. e M.Sc. em Economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign (US). Sócio-fundador e CIO da Ibiuna Investimentos, foi Diretor de Política Monetária no Banco Central do Brasil (2004 a 2007) e membro votante do Comitê de Política Monetária (COPOM) entre 1998 e 2004.

Aod Cunha: Mestre e Doutor em Economia pela UFRGS, com pós-doutorado e pesquisador visitante em Columbia/NY. Foi Presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE) do RS (2003-2006); Secretário da Fazenda do RS e Presidente do Conselho de Administração do Banrisul (2007- 2009). Consultor Sênior do Banco Mundial (2010); Managing Director do Banco J.P. Morgan em São Paulo (2011-2014) e sócio do Banco BTG Pactual (2014-2016). Foi professor de cursos de macroeconomia na PUC/RS, UFRGS/RS e IBMEC/RJ em diferentes períodos entre 1994 e 2014.