Novo PPA em novembro está com inscrições abertas

ppaA Fundação CEEE abriu as inscrições para uma nova turma do Curso de Preparação para Aposentadoria (PPA) que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de novembro.Ministrado na sede da Entidade, em Porto Alegre, o PPA é aberto para os participantes ativos que estão chegando perto da aposentadoria, com três anos de antecedência, ou menos. Nesta edição, também poderão participar aqueles que já se aposentaram nos últimos três anos e cada participante poderá inscrever um acompanhante.

A mudança de rotina traz muitos desafios para aqueles que, de uma hora para outra, se veem aposentados e a família faz parte desse processo e também deve refletir sobre a mudança na rotina que a aposentadoria representa, definindo novos papéis e a retomada de um espaço no lar. O PPA é uma oportunidade para aposentados, futuros aposentados e familiares trocarem sentimentos, preocupações e expectativas durante o curso.

Com a participação de consultores especializados, o PPA da Fundação CEEE aborda temas como a reorganização do tempo livre, a importância de estabelecer novos projetos de vida, aspectos psicossociais inerentes à mudança de rotina, envelhecimento, relacionamento familiar, planejamento financeiro, entre outros, consolidando uma série de orientações importantes para aqueles que estão planejando sair do mercado de trabalho e aproveitar sua aposentadoria com novos desafios. O objetivo do PPA é que o planejamento seja feito antecipadamente para uma transição tranquila, sem sobressaltos, e comemorada como o início de uma nova etapa em família.

Quem pode se inscrever

• Participantes que estão próximos da aposentadoria com até três anos de antecedência.
  • Participantes aposentados nos últimos três anos.
  • Cada participante também pode inscrever um acompanhante.

O período de inscrições encerra no dia 18 de novembro.