Plano dirigido a familiares conta com mais de R$ 5 milhões de patrimônio

familiaO patrimônio do Plano Família Previdência continua crescendo com a adesão de novos participantes, chegando a R$ 5,6 milhões e mais de 700 inscritos. Acumulando bons resultados desde sua implantação, o plano se afirma como uma solução para ampliar a cobertura previdenciária aos familiares dos participantes da Fundação CEEE. A rentabilidade acumulada desde o lançamento, em dezembro de 2010, até dezembro de 2017 é de 103%, mais que o dobro da inflação registrada no mesmo período pelo INPC: 47,11% e bem superior à poupança que foi de 63,57%. E o ano de 2018 também começou com resultados positivos, com rentabilidade de 4,47% acumulada de janeiro a fevereiro.

Pioneira no segmento de planos dirigidos a familiares de participantes, a Fundação CEEE criou o Família Previdência para os associados da AFCEEE. Com o tempo, novos instituidores foram aderindo ao plano (SINTEC RS, SEPRORGS e a Tchê Previdência) esta última abriu caminho para que os familiares de todos os participantes da Fundação possam aderir ao plano o que vem ao encontro dos objetivos de fomento do sistema de previdência complementar.

O Família Previdência é bastante flexível, permitindo contribuições a partir de R$ 50 em sua modalidade instituidor e com percentual de contribuição administrativa decrescente, conforme o nível de contribuição do participante, tornando a relação custo/benefício mais um atrativo para o participante investir nesse produto.

Em 2018, a Fundação CEEE deu um novo passo, lançando a marca Família Previdência também na modalidade de plano patrocinado. O plano já conta com uma empresa, a Indústria de Peças Inpel e com uma nova patrocinadora prestes a assinar o convênio de adesão: a Fundação Municipal de Saúde de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A vantagem do Plano Família Previdência Corporativo é que as empresas podem aderir somente com a assinatura do convênio de adesão, o que acelera o processo de ingresso de patrocinadoras. Além disso, o custeio do plano é flexível. A empresa define um percentual de contribuição entre 2% e 12% do salário dos empregados conforme seu planejamento orçamentário.

“Com este novo plano, a marca Família Previdência passa a ser nosso produto previdenciário padrão nos segmentos associativo e corporativo. Cada patrocinadora e cada instituidor que vier a ofertar plano de previdência com a Fundação CEEE ingressará em uma das versões do Família Previdência. Criamos um produto competitivo, com custeio flexível para atrair empresas de todos os portes. A previdência complementar tem um grande potencial de crescimento e com produtos simplificados, poderemos competir e expandir nossa participação”, afirma o presidente da Fundação CEEE, Rodrigo Sisnandes Pereira.

Além das contribuições normais, os participantes podem efetuar contribuições adicionais e voluntárias para aumentar sua poupança previdenciária. Uma das novidades deste plano é a possibilidade dos assistidos efetuarem aportes no Família Previdência Corporativo. Com relação aos benefícios, o plano foi estruturado em um modelo simplificado, oferecendo aposentadoria, pecúlio por invalidez, pecúlio por morte e abono anual. Saiba mais sobre o plano.