Fundação CEEE abre processo eleitoral 2018

logo_eleicoes_2018Os participantes da Fundação CEEE voltam a eleger novos dirigentes para o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva da Entidade. Parte dos dirigentes eleitos em dezembro de 2017 foram designados para cumprir um mandato complementar que encerra em junho de 2018.

O objetivo deste novo processo eleitoral é recompor esses cargos nos órgãos diretivos. Os novos dirigentes que forem eleitos pelos participantes, juntamente com os dirigentes indicados pelas patrocinadoras, exercerão mandatos de 04 anos (conselheiros) e de 02 anos (diretores). Os futuros gestores terão a responsabilidade de participar do processo decisório e fiscalizar os atos do maior fundo de pensão do Rio Grande do Sul, responsável pela aposentadoria atual e futura de mais de 15.000 pessoas.

novidadesCargos disponíveis

• 2 Conselheiros Deliberativos Titulares e seus respectivos suplentes.
  • 1 Conselheiro Fiscal Titular e seu respectivo suplente.
  • 1 Diretor.

Os eleitos serão classificados e exercerão os cargos por períodos de mandatos, conforme a tabela abaixo.

classificacao

Votação de 05 a 27 de junho
A votação será preferencialmente pela internet e por telefone com senha do autoatendimento. A novidade neste ano é que todos os participantes também terão acesso à votação pelo correio, recebendo o kit em seu endereço cadastrado na Fundação CEEE. Os eleitores poderão escolher uma das formas de votar. O período de votação será de 05 a 27 de junho 2018. Serão eleitores os participantes cadastrados até 28 de março de 2018. Cada participante receberá, pelo correio, as informações sobre as formas de votação, com o número de telefone e o endereço eletrônico para votar, além de um passo a passo para participar corretamente do processo eleitoral.

Candidatos
O período para inscrição das candidaturas será de 02 a 06 de abril. Neste pleito, as candidaturas serão vinculadas, compostas por titulares e suplentes nos cargos disponíveis no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal. Os requisitos para candidaturas encontram-se no Artigo 3º do Regulamento Eleitoral.datas

Confira nos banners abaixo o edital de lançamento das eleições publicado no dia 21 de março no jornal Correio do Povo, o regulamento eleitoral e os requerimentos para inscrição de candidaturas.

Em breve, a Fundação CEEE publicará o site das eleições com mais informações sobre o pleito.

banner_edital banner_regulamento

banner_requerimento_cd