Engenheiros podem colocar seus filhos no SENGE Previdência

senge_previdencia_0109Quem investe em planos de previdência privada sabe que, quanto mais cedo começar a poupar dinheiro,
mais recursos e rentabilidade poderá acumular no futuro. Uma das vantagens do Plano SENGE Previdência é que os associados do Sindicato dos Engenheiros podem fazer o plano para seus dependentes como filhos e cônjuge.

Assim, as crianças podem ter, desde cedo, sua própria poupança previdenciária para ser usada em projetos futuros como pagar a faculdade e investir em viagens de intercâmbio. Este foi o caminho seguido pelo engenheiro Diego Mizette Oliz, diretor de negociações coletivas do SENGE. Ele fez o plano para seu filho Bernardo, de três anos, e está prestes a fazer a portabilidade do plano da Alice, sua filha mais velha, de oito anos, para o SENGE Previdência. “Como empregado do Grupo CEEE, eu já sou participante da Fundação. Então, estou fazendo o SENGE Previdência para contribuir para o futuro de meus filhos”, explica.

Diego está investindo para que seus filhos já contem com uma boa renda, que poderá ser usada para pagar a faculdade ou até mesmo ser guardada para a aposentadoria deles. “Optei pelo SENGE Previdência porque é um plano sólido, gerido pelo maior fundo de pensão do Estado, o que me proporciona tranquilidade e segurança”, comenta. Entre os atrativos do plano dirigido aos associados do SENGE, Diego destaca a relação custo/benefício. Por ser administrado por uma entidade sem fins lucrativos, o SENGE Previdência obtém ótimos retornos em rentabilidade com uma das menores taxas de administração. Nos últimos dez anos, o plano acumulou 206,8% de rentabilidade, enquanto a poupança rendeu menos da metade, 102,4%. Além disso, Diego quer aproveitar a vantagem fiscal que o plano oferece. “Posso abater na base de cálculo do imposto de renda as contribuições feitas para os planos de previdência dos meus filhos, enquanto eles forem menores”, conclui.

Para saber mais detalhes sobre o plano previdenciário acesse: www.sengeprevidencia.com.br