Fundação reúne Comitês de Acompanhamento de Planos

capNas últimas semanas, a Fundação CEEE realizou novas reuniões com os Comitês de Acompanhamento dos Planos (CAPs) das patrocinadoras AES Sul, CRM, RGE, CGTEE e dos instituidores SINPRO/RS e SENGE/RS.
Os CAPs têm o objetivo de proporcionar representatividade aos clientes institucionais da Fundação CEEE, assessorando o processo de gestão, acompanhando, analisando e propondo matérias relacionadas ao desempenho e evolução do respectivo plano previdenciário. Os CAPs se reúnem, ordinariamente, a cada seis meses, mas poderão, eventualmente, realizar reuniões extraordinárias quando convocados pelo coordenador ou pelo Conselho Deliberativo da Fundação CEEE. Nas reuniões realizadas foram debatidos temas como as características dos planos previdenciários, o desempenho da carteira de investimentos, questões jurídicas, os resultados e premissas atuariais. Os integrantes das patrocinadoras e dos instituidores tiveram uma visão geral sobre o seu plano e debateram com o corpo técnico da Fundação oportunidades de melhorias.

Composição dos CAPs

• Coordenação: Diretoria de Seguridade da Fundação CEEE.
  • Até dois representantes indicados por cada patrocinadora e instituidor do plano previdenciário.
  • Um representante eleito pelos participantes do plano (caso seja plano patrocinado por empresa).
  • Integrantes do corpo técnico da Fundação CEEE e consultores contratados poderão, eventualmente, serem convocados para participar das reuniões.