Novo instituidor adere ao SINPRORS Previdência

O Plano de Expansão da Fundação CEEE dá mais um passo para o crescimento da Previdência Complementar. O SINTEP Vales, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Privado dos Vales do RS, acaba de firmar convênio de adesão com a entidade para oferecer um plano de previdência complementar para seus 1.500 associados. O Sindicato aderiu ao SINPRORS Previdência, plano dirigido aos professores e trabalhadores da rede privada de ensino do Rio Grande do Sul e que hoje conta com outros três instituidores: O SINPRO/RS, O SINTAE/RS e o SINTEE Norte-RS. O SINTEP Vales, com sede em São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre, abrange 71 municípios gaúchos, entre eles Bento Gonçalves, Canoas, Estrela, Lajeado, Montenegro e Novo Hamburgo. O Plano SINPRORS Previdência oferece benefícios de renda mensal para o associado e seus dependentes, uma solução para o trabalhador obter uma renda extra no futuro e não ficar na dependência exclusiva do INSS, que paga benefícios cada vez mais baixos aos segurados.

O SINPRORS Previdência é um dos dez planos administrados pela Fundação CEEE e conta hoje com mais de 500 participantes e um patrimônio de R$ 8 milhões. De acordo com a presidente da Fundação CEEE, Janice Antonia Fortes, “o ingresso de novos instituidores em planos já existentes é uma maneira inteligente de expandir os negócios da Fundação e desenvolver a previdência complementar, pois reduz os custos de implantação, divulgação e comercialização, além de agilizar o processo de aprovação da nova entidade instituidora”.