Novas regras para concessão e cobrança de empréstimos em agosto

Com o objetivo de continuar oferecendo aos participantes taxas atrativas no serviço de empréstimo pessoal, a Fundação CEEE vai implantar, a partir de agosto, novas regras para a concessão e a cobrança de empréstimos.

CONCESSÃO
A Fundação CEEE passa a considerar os empréstimos consignados dos participantes para calcular a margem percentual de salário disponível para concessão.

COBRANÇA
1) Serão adotados novos prazos e regras para a cobrança de empréstimos em atraso:

Os contratos de empréstimos com atraso superior a 45 dias serão inscritos no cadastro de proteção ao crédito da SERASA.

Os contratos de empréstimos com atraso superior a 75 dias serão encaminhados à Cobrança Jurídica. Além disso, será considerado vencido o valor total da dívida adquirida, conforme cláusula quarta do contrato de empréstimo. A negociação será realizada somente pelo escritório jurídico Cenço e Cenço Advogados Associados, localizado na Avenida Loureiro da Silva, nº 2001, conjuntos 509 a 512, Porto Alegre – RS. Telefone: 51 3226 2503.

2) A Fundação CEEE aceitará somente o DESCONTO INTEGRAL DAS PARCELAS dos empréstimos em folha de pagamento, não aceitando valores inferiores ao da prestação.

ATENÇÃO: Acompanhe, mensalmente, no seu contracheque ou na sua conta corrente se o valor da parcela do empréstimo foi descontado em folha de pagamento ou em débito em conta. Caso não ocorra o desconto, a Fundação CEEE emitirá boleto de cobrança por E-mail e pelo Correio com vencimento até o dia 10 do mês subsequente, sem encargos. O boleto também estará disponível no autoatendimento no site da entidade.

Dúvidas: consulte a Central de Atendimento.
Ligue de telefone fixo para 0800 51 2596.
Ligue de telefone celular para 51 3027 1221.