Fundação tem canal de diálogo permanente com entidades associativas

reuniao_1Desde 2016 a Fundação Família Previdência realiza reuniões periódicas com as entidades representativas dos eletricitários e dos participantes, mantendo um diálogo constante com seus dirigentes, por meio de uma comunicação direta e transparente sobre suas ações estratégicas. Por exemplo, a proposta de reforma estatutária que reduziu sete cargos na governança e estabeleceu um novo nome e uma nova marca para a Fundação, ocorrida em 2019, foi amplamente debatida neste fórum. Além disso, os impactos da privatização das principais patrocinadoras também foi tema de reuniões com representantes dos eletricitários.  “As entidades fazem parte do planejamento estratégico da Fundação e desde 2016 compõem um fórum permanente de discussão, com reuniões, no mínimo, semestrais, convocadas pela Fundação ou pelas próprias entidades”, destaca Rodrigo Sisnandes Pereira, Diretor-Presidente da Fundação.
Nesses encontros, também são convidados os presidentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para que as entidades tenham contato direto com os demais órgãos de governança da Fundação, além da Diretoria Executiva. Nessas oportunidades a Fundação passa um panorama atualizado dos principais assuntos estratégicos que envolvem o fundo de previdência.

Na mesma linha do encontro realizado em fevereiro, uma nova reunião, no dia 19 de maio, abordou o processo de retirada de patrocínio do Plano Único da CEEE e CeeePrev, oportunidade na qual os representantes das entidades tiveram um panorama atualizado do assunto e debateram sobre as mudanças que podem ocorrer nesses planos previdenciários.

Em síntese, os participantes poderão transferir seus recursos para outro plano de benefícios previdenciários (portabilidade); receber todos os direitos parcela única ou receber uma combinação das duas opções anteriores, ou seja, parte dos recursos pode ser investida em um novo plano previdenciário e parte embolsada pelo participante em parcela única.
reuniao_2

É importante destacar que, neste momento, nada muda para os participantes. Os Planos CeeePrev e Único da CEEE continuam funcionando normalmente, com recolhimento de contribuições e pagamento de benefícios para aposentados e pensionistas.

Família Previdência Associativo
Uma opção de plano previdenciário para receber os participantes egressos do CeeePrev e Plano Único da CEEE é o Família Previdência Associativo que hoje conta com mais de 5 mil participantes.

Os participantes ativos do CeeePrev e Plano Único poderão migrar seus recursos para o Família Previdência Associativo e continuar acumulando sua poupança previdenciária. Os aposentados e pensionistas poderão migrar e entrar em benefício imediatamente.