Fundação tem canal de diálogo permanente com entidades associativas
Nesses encontros, também são convidados os presidentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal para que as entidades tenham contato direto com os demais órgãos de governança da Fundação, além da Diretoria Executiva. Nessas oportunidades a Fundação passa um panorama atualizado dos principais assuntos estratégicos que envolvem o fundo de previdência.
Na mesma linha do encontro realizado em fevereiro, uma nova reunião, no dia 19 de maio, abordou o processo de retirada de patrocínio do Plano Único da CEEE e CeeePrev, oportunidade na qual os representantes das entidades tiveram um panorama atualizado do assunto e debateram sobre as mudanças que podem ocorrer nesses planos previdenciários.
Em síntese, os participantes poderão transferir seus recursos para outro plano de benefícios previdenciários (portabilidade); receber todos os direitos parcela única ou receber uma combinação das duas opções anteriores, ou seja, parte dos recursos pode ser investida em um novo plano previdenciário e parte embolsada pelo participante em parcela única.
É importante destacar que, neste momento, nada muda para os participantes. Os Planos CeeePrev e Único da CEEE continuam funcionando normalmente, com recolhimento de contribuições e pagamento de benefícios para aposentados e pensionistas.
Família Previdência Associativo
Uma opção de plano previdenciário para receber os participantes egressos do CeeePrev e Plano Único da CEEE é o Família Previdência Associativo que hoje conta com mais de 5 mil participantes.
Os participantes ativos do CeeePrev e Plano Único poderão migrar seus recursos para o Família Previdência Associativo e continuar acumulando sua poupança previdenciária. Os aposentados e pensionistas poderão migrar e entrar em benefício imediatamente.