Fundação conquista quatro novos clientes em 2019

Adesões da ABRH-RS e do CEAPE-Sindicato foram aprovadas pela PREVIC, em dezembro. Ingresso da Adjori-RS e do SINDHA estão em fase de aprovação.

A nova fase da Fundação está rendendo excelentes resultados. Quatro organizações já aderiram ao Plano Família Previdência Associativo. A primeira delas foi a Associação Brasileira de Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul – ABRH-RS, que assinou o convênio de adesão durante a sexta edição do Seminário Caminhos para o Futuro, em agosto. A entidade possui mais de 1.300 associados entre pessoas físicas e jurídicas, reunindo empresários, profissionais, consultores e estudantes. “A adesão da ABRH-RS reafirma a importância dos planos de previdência privada como ferramenta de gestão de pessoas nas empresas, uma forma de valorizar os profissionais e reter talentos nas organizações”, afirma o Diretor Administrativo da Fundação, Jeferson Luis Patta de Moura. A Fundação também fechou com o Sindicato de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – CEAPE, entidade com 200 auditores associados. A adesão desses dois instituidores foi aprovada pela PREVIC na semana passada.

Agora, a Fundação está com mais duas entidades em processo de adesão, a Adjori-RS, que representa 200 jornais do interior do Estado e o SINDHA, Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, que representa 550 empresas no segmento hoteleiro e de restaurantes.

A Fundação está focada em crescer no segmento de previdência privada. Segundo o Diretor de Previdência, Saul Fernando Pedron, a adesão de novos clientes “demonstra o acerto em nossa estratégia de reposicionamento da Fundação no mercado de previdência complementar. Estamos ingressando em segmentos profissionais diversificados que estão despertando para o novo cenário previdenciário do país”.

“A Reforma da Previdência está mobilizando empresas e entidades associativas a procurar alternativas para minimizar os impactos na aposentadoria de seus empregados e associados. Nosso objetivo é democratizar o acesso a produtos previdenciários diferenciados que sejam mais vantajosos para o trabalhador. Como entidade sem fins lucrativos, revertemos toda a rentabilidade obtida em nossos investimentos para a poupança previdenciária do participante”, comenta Rodrigo Sisnandes, Diretor-Presidente da Fundação.

O ano de 2019 também está muito positivo para os resultados financeiros da Entidade. O patrimônio ultrapassou os R$ 7,3 bilhões, a rentabilidade está na casa dos 17% e mais de 2.000 pessoas aderiram aos planos, gerando mais receitas, principalmente no Plano Família Previdência Associativo, que já acumula um patrimônio de R$ 25 milhões. “Considerando o atual cenário recessivo da conjuntura econômica, estamos com excelentes resultados de rentabilidade no acumulado do ano. Nossa política de investimentos visa retornos de longo prazo para cobrir os compromissos previdenciários com nossos assistidos. Hoje, pagamos uma folha mensal de R$ 50 milhões para mais de 9.200 aposentados e pensionistas”, destaca o diretor Financeiro, Gilberto Gischkow Valdez.

A continuidade do plano de expansão da Fundação Família Previdência tem perspectivas positivas para 2020. A entidade segue negociando com outras organizações interessadas em oferecer um benefício de renda continuada de aposentadoria para seus empregados e associados.