Fundação Família Previdência firma convênio com a Adjori-RS

Parceria permite a adesão de associados, empregados e assinantes vinculados aos jornais associados ao Plano Família Previdência.

A Fundação Família Previdência e a Adjori-RS, entidade que representa 200 jornais do interior do Estado,  assinaram convênio de adesão ao plano Família Previdência Associativo. A partir de agora, empregados dos veículos associados, seus familiares e até mesmo assinantes dos jornais vinculados à entidade podem aderir a um plano de previdência privada. A assinatura foi firmada durante o 56º Congresso Anual dos Jornais do Interior do RS, no dia 15 de novembro, em Nova Prata, RS. O Diretor-Presidente da Fundação, Rodrigo Sisnandes Pereira, apresentou o painel sobre educação financeira, falando sobre as oportunidades para democratizar o acesso à previdência privada. “Entidades como a Fundação, que operam no segmento de planos sem fins lucrativos, entregam mais rentabilidade para seus participantes e com taxas mais baixas que os bancos”, disse.

A Fundação Família Previdência é a maior entidade deste segmento no Rio Grande do Sul, com 40 anos de experiência no mercado, acumulando um patrimônio de R$ 7,3 bilhões, 17.700 participantes e rentabilidade superior a 530% nos últimos 15 anos. Atualmente, paga uma folha de benefícios de R$ 50 milhões mensais para 9.200 aposentados e pensionistas. “A Fundação é uma entidade que gera mais rentabilidade na fase de acumulação de recursos e entrega um volume considerável em benefícios para seus assistidos”, destacou o dirigente.

A Adjori-RS aderiu ao plano Família Previdência Associativo que possibilita a formação de uma poupança previdenciária com contribuições mensais a partir de R$ 50 e permite o ingresso de familiares, uma oportunidade para construir uma reserva para aposentadoria ou mesmo para a realização de outros projetos de vida como financiamento de estudos e viagens. “A Reforma da Previdência, aprovada recentemente, aumentou o tempo de permanência do trabalhador na ativa para integralizar o benefício do INSS. Além disso, a tendência é que a Previdência Social pague benefícios cada vez mais baixos. Quem não tiver um plano B para sua aposentadoria terá sérias dificuldades no futuro”, alerta Sisnandes. Nesse contexto, empresas e entidades associativas como a Adjori-RS estão procurando alternativas para minimizar os impactos na aposentadoria de seus empregados e associados.

O ano de 2019 também está muito positivo para os resultados financeiros da Fundação. A rentabilidade está batendo em quase 19%, no acumulado de janeiro a outubro, e mais de 2.000 pessoas aderiram aos planos, gerando mais receitas, principalmente no Plano Família Previdência Associativo, que já acumula um patrimônio de R$ 24 milhões.